logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chapadão do Céu proporciona tranquilidade e contato com a natureza | Qual Viagem Logo

Foto via Flickr Ronald Woan

Chapadão do Céu proporciona tranquilidade e contato com a natureza

11 de março de 2016

Chapadão do Céu, em Goiás, é uma cidade pequena e tranquila com ruas arborizadas e largas avenidas, várias praças e parques urbanos. O município é o principal portal de entrada para o parque Nacional das Emas, que conta com muitos atrativos naturais como as quedas d’água e corredeiras que são formadas pelo Rio Formoso, Sucuriú e Prata.

O parque Nacional das Emas fica a 27 km de Chapadão do Céu e abrange uma área de aproximadamente 132.000 hectares. A área do parque é considerada uma das mais preservadas do Brasil para observação de fauna e flora e pesquisas científicas. Animais como emas, corujas e veados-campeiros são avistados com maior frequência, além da grande variedade de pássaros. Se tiver sorte os visitantes poderão se deparar com tatus, tamanduás, lobos-guaras e cachorros do mato.

Foto via Flickr dotcomdotbr

Foto via Flickr dotcomdotbr

Boa infraestrutura de lazer e esporte, piscinas, quadras, pista de caminhada, lanchonete e área de recreação para crianças e adultos caracterizam o parque Lado das Graças, que oferece aos visitantes o mais belo pôr-do-sol da cidade. A prainha do Rio Formoso é uma área de recreação e lazer muito frequentada por crianças e adultos. O local também conta com uma pequena queda d’água e uma área preservada com diversas árvores e plantas.

Para os mais aventureiros as corredeiras do Rio Formoso é de fácil acesso e é o trecho do Rio que proporciona melhores condições á pratica de esportes náuticos. Todo ano é realizado no local uma das etapas da copa Brasil de canoagem.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto via Flickr Ronald Woan

Comentários