logo

Telefone: (11) 3024-9500

Chapada Guarani: corredeiras, cachoeiras, serras e morros a 200 quilômetros de São Paulo | Qual Viagem Logo

Foto por Rubens Chiri

Chapada Guarani: corredeiras, cachoeiras, serras e morros a 200 quilômetros de São Paulo

27 de abril de 2018

O Estado de São Paulo é rico em rotas e circuitos que contam a história da região, além de oferecem uma enorme diversidade de atrativos para o turista. O Circuito Chapada Guarani, por exemplo, é um paraíso de águas e montanhas a cerca de 200 quilômetros da capital paulista.

Foto por Rubens Chiri

Foto por Rubens Chiri

Com abundante natureza, essa rota, que fica sobre o Aquífero Guarani – um dos maiores reservatórios de água subterrânea do mundo – integra as cidades de Brotas, Analândia, Itirapina, Torrinha, São Carlos e Santa Rita do Passa Quatro.

Este reservatório de proporções gigantescas já garante a importância desta Chapada, que também possui um cenário de forte relevo-cuestas e morros.

Foto por Rubens Chiri

Foto por Rubens Chiri

Por ali, o que não faltam são atividades de aventura, como rafting, canoagem, trekking, boiacross, paraglider, moutains bike e muitas outras. Não poderia ser diferente, já que a capital nacional da aventura, Brotas, faz parte do roteiro! Mas suas vizinhas São Pedro e Itirapina também não ficam para trás, sendo perfeitas para um roteiro cheio de adrenalina.

O circuito ainda oferece bons atrativos para um passeio mais calmo, apenas admirando as belezas naturais que o cercam, assim como atrações culturais que contam a história da região. São fazendas e vilas históricas, além de parques e museus para se deliciar em um fim de semana ou feriado prolongado.

Foto por Rubens Chiri

Foto por Rubens Chiri

Nós já falamos sobre algumas das cidades que fazem parte desse roteiro, confira aqui:

Turismo de Aventura, Ecoturismo e gastronomia requintada encantam em Brotas

Natureza e tranquilidade chamam a atenção em Analândia. Conheça!

Itirapina entrou de vez no mapa do turismo de SP. Descubra os motivos!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Rubens Chiri

Comentários