Ícone do site Qual Viagem

Chapada Guarani: corredeiras, cachoeiras, serras e morros a 200 quilômetros de São Paulo

Foto por Rubens Chiri

O Estado de São Paulo é rico em rotas e circuitos que contam a história da região, além de oferecem uma enorme diversidade de atrativos para o turista. O Circuito Chapada Guarani, por exemplo, é um paraíso de águas e montanhas a cerca de 200 quilômetros da capital paulista.

Foto por Rubens Chiri

Com abundante natureza, essa rota, que fica sobre o Aquífero Guarani – um dos maiores reservatórios de água subterrânea do mundo – integra as cidades de Brotas, Analândia, Itirapina, Torrinha, São Carlos e Santa Rita do Passa Quatro.

Este reservatório de proporções gigantescas já garante a importância desta Chapada, que também possui um cenário de forte relevo-cuestas e morros.

Foto por Rubens Chiri

Por ali, o que não faltam são atividades de aventura, como rafting, canoagem, trekking, boiacross, paraglider, moutains bike e muitas outras. Não poderia ser diferente, já que a capital nacional da aventura, Brotas, faz parte do roteiro! Mas suas vizinhas São Pedro e Itirapina também não ficam para trás, sendo perfeitas para um roteiro cheio de adrenalina.

O circuito ainda oferece bons atrativos para um passeio mais calmo, apenas admirando as belezas naturais que o cercam, assim como atrações culturais que contam a história da região. São fazendas e vilas históricas, além de parques e museus para se deliciar em um fim de semana ou feriado prolongado.

Foto por Rubens Chiri

Nós já falamos sobre algumas das cidades que fazem parte desse roteiro, confira aqui:

Turismo de Aventura, Ecoturismo e gastronomia requintada encantam em Brotas

Natureza e tranquilidade chamam a atenção em Analândia. Conheça!

Itirapina entrou de vez no mapa do turismo de SP. Descubra os motivos!

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Rubens Chiri

Comentários

Sair da versão mobile