logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cesky Krumlov tem Festival Internacional de Música em julho | Qual Viagem Logo

unnamed-2019-07-02t121909-908

Cesky Krumlov tem Festival Internacional de Música em julho

2 de julho de 2019

“O festival deste ano continuará na mesma linha dos sucessos dos anos anteriores, mas também apresentará outros tipos de eventos: uma noite de inauguração na fonte barroca do Castelo de Český Krumlov, uma apresentação da ópera Terpsicore de Händel,  dois concertos na igreja  de Boletice para comemorar o 30º aniversário da queda da cortina de ferro, para mencionar apenas alguns”, declarou o presidente do festival, Jaromír Boháč.

Música clássica, jazz, folk, teatro musical, ópera e fusão de gêneros… Os vinte e três concertos do festival acontecem nos espaços interiores e exteriores do Castelo de Český Krumlov, assim como em outros edifícios dentro do centro histórico que pertence à lista de patrimônio da UNESCO.

Uma adição interessante a esta lista de espaços é a igreja de São Nicolau na área de treinamento militar em Boletice.

Algo importante para saber é que o FMI Český Krumlov doa 5 coroas tchecas de cada bilhete vendido, destinando para a compra de partituras em braile para estudantes com problemas de visão. Além desta doação, os organizadores preparam outros tipos de apoio: as vendas dos folhetos de programa, por um preço simbólico, vai diretamente para a Escola de Música Jaroslav Ježek, e os estudantes com deficiência visual também atuam no festival.

Mais ainda, o festival utiliza fontes de energia renováveis, proporcionadas pelo parceiro local E.ON energy group. Outro sócio é a Audi, que proporcionará um serviço de transporte em veículos elétricos e-tron. As estradas de ferro tchecas oferecem trens diretos de Praga a  Český Krumlov com percurso de menos de 3 horas. Além disso, passageiros com entradas para os concertos de fim de semana recebem o CARTÃO ČESKÝ KRUMLOV com cinco entradas para exposições.

 

Mais informações: czechtourism.com

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários