logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cesareia tem ruínas romanas na costa de Israel | Qual Viagem Logo

Roman Ruins - Caesarea - Israel

Cesareia tem ruínas romanas na costa de Israel

28 de março de 2018

Construída pelo Rei Herodes, Cesareia é uma cidade localizada na costa de Israel, a meio caminho entre Tel Aviv e Haifa, que mescla com sucesso os tesouros de sua história, belezas praianas e inúmeras opções de lazer.

Foto por iStock / liorpt

Foto por iStock / liorpt

É lá que está o Parque Nacional de Antiguidades, sítio arqueológico que abriga edificações de diferentes eras, desde o período Helênico (século III a.C.) até o período das Cruzadas (século XII d.C.), além das ruínas do antigo palácio do Grande, cuja imponência explica porquê a cidade era o maior centro cultural greco-romano da região oriental do Império Romano.

Foto por iStock / LindaJohnsonbaugh

Foto por iStock / LindaJohnsonbaugh

Por ficar de frente para o Mar Mediterrâneo, a história não é o único atrativo da região. Cesareia é um dos pontos turísticos mais visitados de Israel. Turistas também podem aproveitar os restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte nos arredores para uma experiência ainda mais completa.

Foto por iStock / David Moniz

Foto por iStock / David Moniz

O antigo porto, outra parte do complexo de extrema importância histórica, hoje recebe vários festivais culturais durante o ano. A área também hospeda inúmeros bons restaurantes com preços variados e com belas vistas para o mar, local perfeito para aproveitar o pôr do sol apreciando uma boa refeição.

Foto por iStock / kavram

Foto por iStock / kavram

No bairro moderno de Cesareia, a Praia Aquaduct é uma das melhores praias de Israel. Com um antigo aqueduto marcando a orla da praia, a paisagem de tirar o fôlego é ainda mais impressionante de perto. Não há salva-vidas ali, portanto, o banho não é aconselhável, embora seja muito frequentada nos finais de semana de verão.

Mais informações em: goisrael.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / thierry64

Comentários