logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cervejarias artesanais: tendência em Washington e região | Qual Viagem Logo

Devil's Backbone Brewing Company and Restaurant.Image Credit Sarah Hauser. Virginia Tourism Corporation

Cervejarias artesanais: tendência em Washington e região

17 de agosto de 2016

As cervejarias artesanais se tornaram um fenômeno mundial. Nos Estados Unidos, a região da capital do país, formada por Washington DC, Maryland e Virginia, está liderando a criação de novos conceitos com a ajuda de seus experts inovadores. É um ótimo destino de viagem para os fãs da cerveja.

Blue Mountain Brewery and Hop Farm-Image Credit Cameron Davidson camerondavidson.com. Virginia Tourism Corporation

Foto por Cameron Davidson camerondavidson.com / Virginia Tourism Corporation

Somente Washington, DC conta com aproximadamente 12 cervejarias que produzem pequenos lotes da bebida, incluindo a 3 Stars Brewing Company, Atlas Brew Works, Bluejacket, Right Proper e a DC Brau. A Gordon Biersch serve refeições e suas cervejas artesanais têm estilo alemão com um toque europeu, enquanto a District Chophouse serve carnes e frutos do mar harmonizados com suas cervejas produzidas no local.

Para conhecer várias cervejarias e poder degustar seus produtos sem se preocupar, o melhor é ter alguém para dirigir por você durante o dia todo. A DC Brew Tours é a única empresa de passeio por cervejarias da região da capital norte-americana e oferece tours diários pelas melhores cervejarias, pubs e bares de Washington, DC. Todos os tours incluem degustação de mais de 12 cervejas diferentes, almoço harmonizado com a bebida, acesso VIP a diversas cervejarias e transporte de ida e volta saindo do centro da cidade.

A cidade costeira de Baltimore, em Maryland, é lar de diversas cervejarias artesanais como a Brewer’s Art, Leinenkugels Beer Garden, Heavy Seas Beer e a Union Craft Brewing. O Pratt Street Ale House é um restaurante com serviço completo que oferece a cerveja Oliver, a mais antiga de Baltimore.

A cidade de Frederick, também em Maryland, conta com a Flying Dog Brewery – uma das cervejarias artesanais que mais cresceram na região. A Monocacy Brewing Company fabrica e embala suas cervejas na antiga sorveteria Ebert’s Ice Cream, localizada no centro histórico de Frederick.

Devil's Backbone Brewing Company and Restaurant-Image Credit Sarah Hauser. Virginia Tourism Corporation

Foto por Sarah Hauser / Virginia Tourism Corporation

Já o estado da Virginia oferece seu verdadeiro sabor local em mais de 120 cervejarias artesanais. Nas montanhas Blue Ridge, no centro do estado, a Devil’s Backbone Brewing Company, oferece uma cervejaria premiada em um restaurante com espaço aberto em meio ao cenário de montanhas. A Blue Mountain Brewery, em Afton, é a primeira cervejaria no interior do estado, que também conta com uma sala para degustação e um restaurante que serve pratos preparados com ingredientes colhidos direto da fazenda. A Starr Hill Brewery, em Crozet, também é uma das mais antigas e produz oito tipos de cervejas principais, quatro sazonais e várias edições limitadas.

A cidade de Richmond, capital da Virginia, conta com mais de 12 cervejarias. O melhor é apreciar a bebida enquanto aprecia a paisagem do Rio James e o skyline da cidade no pátio da micro cervejaria mais antiga em funcionamento no estado, a Legend Brewing Company.

Mais informações em: capitalregionusa.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Sarah Hauser / Virginia Tourism Corporation

Comentários