logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cerejeiras dão espetáculo mundo afora. Veja fotos! Logo

Foto por Istock/ segawa7

Cerejeiras dão espetáculo mundo afora. Veja fotos!

5 de abril de 2017

A primavera já começou no hemisfério norte e, com ela, um dos belos espetáculos da natureza; o florescer das cerejeiras ao redor do mundo. O Japão é o principal destino onde ocorre a sakura, como é chamado o florescimento que geralmente se inicia no final de março. O período das cerejeiras floridas é um dos símbolos do Japão e o país recebe todos os anos milhares de turistas do mundo todo que vem nessa época exclusivamente para apreciar as flores.

Foto por Istock/ Jui-Chi Chan

Foto por Istock/ Jui-Chi Chan

Por todo o país, é possível observar o show colorido da natureza, mas é em Tóquio, no parque de Hibiya, onde a maioria dos turistas e moradores se reúnem em piqueniques – ou hanamis – para contemplar as flores. Como elas murcham rapidamente, o período da Sakura dura entre uma e duas semanas.

Além da tradição japonesa, a floração das cerejeiras pode ser vista em diversos países como Estados Unidos, Austrália, Canada, China, Alemanha, Holanda, Coréia do Sul, Turquia, Inglaterra e até mesmo no Brasil.

Foto por Istock/ Camrocker

Foto por Istock/ Camrocker

Nos Estados Unidos, o período é tema de festival. O National Cherry Blossom Festival’ ocorre na primavera de Washington, DC com diversas atividades e programação especial para apreciação do florescer das cerejeiras. A edição deste ano vai até o dia 16 de abril.

Foto por Istock/ Akabei

Foto por Istock/ Akabei

Já no Brasil, a florada das cerejeiras ocorre no próximo semestre, entre setembro e novembro. Em São Paulo, o Parque do Carmo é destaque de cultivo e festividades da flor rosa. Durante a temporada, ocorre um festival que traz programação especial e os famosos hanamis para celebrar o espetáculo.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque: istock/segawa7

Comentários