logo

Telefone: (11) 3024-9500

Centro de Quito preserva tesouros históricos | Qual Viagem Logo

Quito, Ecuador - March 6, 2015: Activity in the Plaza Grande in the colonial center of Quito, Ecuador on March 6, 2015

Centro de Quito preserva tesouros históricos

31 de agosto de 2016

Capital do Equador, Quito foi o primeiro lugar do mundo a ser reconhecido como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. O importante título da cidade completa 38 anos no próximo dia 08 de setembro. Com uma mescla harmoniosa entre o antigo e o novo, as influências indígenas e hispânicas, Quito foi fundada no século XVI pelos espanhóis, sobre as ruínas de uma cidade inca, a quase três mil metros de altitude.

Row of historic colonial balconies in the center of Quito, Ecuador

Foto por iStock / DC_Colombia

O destaque é sem dúvidas o centro histórico de Quito, considerado o mais bem preservado da América Latina e o que menos sofreu alterações ao longo dos séculos, apesar de já ter sofrido com terremotos. As configurações das ruas e dos quarteirões ainda são as mesmas de séculos atrás. O local possui mais de cem monumentos e cinco mil edifícios patrimoniais, além de dezenas de museus.

Dentro da América Latina, Quito é a cidade que mais destina recursos para proteger seu patrimônio cultural, que também engloba as tradições milenares dos artesãos. Como resultado, visitar o centro de Quito é embarcar em uma viagem pela história. Ao caminhar pelas ruas estreitas, o turista encontra casarios coloniais, conventos, praças e belas igrejas barrocas.

Quito, Ecuador - November 15, 2014: The huge Plaza de San Francisco is dominated by the Basilica San Francisco, a massive religious complex, the largest in Latin America. , seen from above,people gather in the square in the early morning with old Quito in the background

Foto por iStock / pilesasmiles

O patrimônio religioso do centro de Quito guarda tesouros como a Igreja de São Francisco, a Igreja da Companhia de Jesus, a Catedral Metropolitana e a Igreja de Santo Domingo. Todas elas são impressionantes tanto por fora quanto por dentro. Outros pontos de interesse incluem a Praça da Independência e o Palácio de Carondelet.

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de agência.

Foto destaque por: iStock / DC_Colombia

Comentários