logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cavtat: refúgio encantador na Croácia | Qual Viagem Logo

Cavtat in Croatia

Cavtat: refúgio encantador na Croácia

25 de novembro de 2016

A pequena cidade de Cavtat fica na costa sul da Croácia, a 20 km de Dubrovnik. Apesar de ser um belo destino turístico, ainda é pouco conhecida. Na verdade, Cavtat tem uma beleza muito semelhante à de Dubrovnik, porém é menor e muito mais reservada, com bem menos turistas. Por isso, é uma boa dica de passeio de um dia a partir de Dubrovnik, ideal para quem quer curtir um lugar mais sossegado.

Helicopter aerial shoot of Cavtat. Well known tourist destination near Dubrovnik.

Foto por iStock / jasminam

Banhada pelo Mar Adriático, possui duas pequenas penínsulas que formam duas baía. No porto, atracam barcos e lanchas luxuosas. A água é de um lindo azul turquesa e cristalina, perfeita para um mergulho. Vale também curtir o sol nas praias, andar de caiaque no mar ou fazer um passeio de barco.

Cavtat peninsula shore, looking toward the north

Foto por iStock / Fred49

Cavtat é bem pequena, então dá para conhecê-la a pé. A parte antiga é muito charmosa e está repleta de história – Cavtat foi fundada pelos gregos e, depois, ocupada por romanos e bizantinos. Suas construções históricas, entre casas e prédios públicos, estão bem preservadas e conferem um charme único à cidade.

As vias que ficam à beira-mar possuem inúmeros restaurantes agradáveis e lojinhas. Cavtat, por ser pequena, é encantadora e possui um clima mais autêntico e menos turístico. Para chegar lá a partir de Dubrovnik, é possível ir de ônibus ou de barco. Pelo mar, o trajeto dura de 30 a 45 minutos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / LianeM

Comentários