logo

Telefone: (11) 3024-9500

Castelos e Palácios da República Tcheca: aventuras o ano todo | Qual Viagem Logo

unnamed (14)

Castelos e Palácios da República Tcheca: aventuras o ano todo

15 de junho de 2016

Os castelos e palácios da República Tcheca começam a abrir suas portas aos turistas. Aqui as novidades para este ano, que já começa com uma boa notícia: os preços dos ingressos não subiram em 2016! E mais: muitos deles cancelaram as proibições de fotos, desde que não use flash, “pau de selfie” ou tripé.

2016 na República Tcheca está dedicado a Carlos IV nascido  há 700 anos. Os castelos e palácios tchecos relembram o rei tcheco e em sua homenagem prepararam muitas novidades relacionadas com ele e com a dinastia de Luxemburgo.

O castelo de  Karlštejn, que fica perto de Praga, será o ponto central das festas do aniversário de  700 anos de nascimento. Carlos IV desejou construir uma fortaleza para proteger as preciosas jóias da coroa. O evento principal será a exposição sob  o tema Tesouro de Karlštejn, que mostrará a cultura da Corte Real de Carlos IV, onde podem ser vistas as jóias usadas pelos aristocratas no século XIV. A exposição estará aberta durante a alta temporada.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Rosas comemorativas a Carlos IV, que levou as terras tchecas ao bem-estar e à fama, foram plantadas no Castelo Křivoklát na Boêmia Central. O castelo Tocnik lembrará do filho do imperador, Rei Venceslau IV, que foi seu fundador. A exposição Bellifortis, aberta em maio no castelo, encanta especialmente aos apreciadores da arte militar já que apresenta manuscritos da  tecnologia militar e de combate.

O Castelo de Praga  preparou para as festas de  Carlos IV um programa especial. Para a temporada que começa, estão programadas várias exposições e eventos que trazem o  século XIV para a atualidade. Na primeira, estão expostas as jóias da coroas e sua história e  Carlos IV  é apresentado não somente como um engenhoso  homem de Estado mas também como um homem com preocupações cotidianas. Uma das exposições estará dedicada também a uma jóia de Praga: a Catedral de São Vito, que Carlos IV começou a construir.

 

Já o Palácio de Náchod oferecerá novas experiências durante os passeios  graças à ponte especial que leva aos telhados históricos e sacristia da capela do palácio. Não é possível citar  todas as notícias e todos os eventos da alta temporada na República Tcheca. Além dos monumentos nomeados existem castelos e palácios populares como Švihov, Loket, Bouzov, Hluboká ou Lednice e Valtice  que merecem uma visita.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque Divulgação

Comentários