logo

Telefone: (11) 3024-9500

Castelos e muralhas no histórico País de Gales | Qual Viagem Logo

Conwy castle at dusk in north Wales UK

Castelos e muralhas no histórico País de Gales

17 de março de 2016

Compacto e hospitaleiro, o País de Gales é repleto de paisagens deslumbrantes: dos picos nevados a uma costa selvagem. Por lá, é possível explorar vales intocados e vilas sossegadas. Ou ainda se divertir nas animadas cidades galesas e na capital Cardiff – eleita a cidade mais cortês da Grã-Bretanha.

Foto por Istock/ krzych-34

Foto por Istock/ krzych-34

A capital do País de Gales é o principal ponto de partida para qualquer tour pelo oeste do continente britânico. De trem, Cardiff fica a pouco mais de 2 horas a oeste de Londres. Se o País de Gales é a “Terra dos Castelos”, Cardiff é então a “Capital do Castelo”. Veja cavaleiros medievais batalhando no majestoso Castelo de Cardiff ou visite o encantador Castelo Coch.

O Castelo de Cardiff é um altivo monumento ao artesanato medieval e patrimônio galês. Grande parte foi restaurada e atualizada durante a época vitoriana. Hoje, exibe muito mármore, brilho e espetaculares esculturas em madeira. Há também algumas reconstituições emocionantes e muita diversão para as crianças nos cantinhos das fantasias.

A apenas 5 minutos do centro de cidade fica o elegante Mermaid Quay – área portuária revitalizada que é o lugar perfeito para recarregar as baterias após um dia cheio de passeios, ou para relaxar com um jantar romântico à beira-mar.

Outro famoso castelo é o de Conwy. Construído em 1283 por Eduardo I, o Castelo de Conwy resistiu muito bem ao tempo, para não falar dos numerosos ataques e cercos. Magnífico fragmento da história medieval, o castelo é, juntamente com as muralhas da cidade, uma das obras mais bem preservadas do mundo.

Foto por Istock/ extravagantni

Foto por Istock/ extravagantni

Já em Tenby é possível caminhar pelas muralhas do século XIII, admirar as construções coloridas e brilhantes e aproveitar um dia em uma das fantásticas praias.

Faça uma viagem ao passado na Tudor Merchant’s House, casa mobiliada como nos anos de 1500. Naquela época, o comerciante e sua família provavelmente vendiam mercadorias, de temperos a lãs, no movimentado porto de Tenby na parte da frente da casa e viviam na parte de cima.

E por falar em muralhas, as de Conwy são algumas das mais bem preservadas do mundo, e seu castelo do século XIII é excepcional. Pairando orgulhosamente acima da cidade, suas magníficas torres são uma forte memória do passado turbulento do País de Gales.

Onde ficar 

Park Inn – parkinn.co.uk/hotel-cardiff

The Angel Hotel – angelabergavenny.com

The Imperial Tenby Hotel – coastandcountryhotels.com

Onde comer

Nant Restaurant – Parc Nantgarw, Cardiff CF15 7QX

Gateway Of India – 236 Pantbach Road Rhiwbina, Cardiff CF14 6AG

Texto com informações: visitbritain.com

Foto destaque por Istock/ olliemtdog

Comentários