logo

Telefone: (11) 3024-9500

Castelos da Europa: conheça as mais imponentes construções no velho continente | Qual Viagem Logo

castelo-de-neuschwanstein_alemanha

Castelos da Europa: conheça as mais imponentes construções no velho continente

18 de fevereiro de 2020

Quem nunca sonhou em morar em um castelo e levar a vida de um rei ou uma rainha? Os filmes da Disney nos levaram a sonhar com essa possibilidade e a querer conhecer as grandiosas construções que os heróis e heroínas habitam. Morar pode ser um pouco difícil, mas visitar e ver de perto como a nobreza, durante a Idade Média, vivia é possível. “Na Europa estão os mais incríveis castelos que valem a pena incluir no roteiro da viagem”, comenta Junior Lins, Diretor Executivo da Agência de Viagens Bancorbrás.

O Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, é um dos mais visitados no mundo e recebe anualmente mais de 1 milhão de turistas. Localizado no município de Schwangau, na Baviera, o palácio alemão foi construído no século XIX por Luís II da Baviera. A arquitetura do castelo parece ter saído de um conto de fadas e serviu de inspiração para o famoso “Castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. Antes de entrar no local vale a pena passar pela ponte de madeira Marienbrücke para conseguir a melhor vista da construção.

Foto via iStock por bluejayphoto

Foto via iStock por bluejayphoto

Já na Inglaterra, é possível conhecer o Castelo de Windsor, residência real localizada na cidade de Windsor, em Berkshire. A edificação é famosa por sua arquitetura e pela associação com as famílias reais inglesas e britânicas. É o castelo há mais tempo habitado de toda a Europa. O local também conta com a Capela de São Jorge, do século XV, considerada por historiadores como “uma das realizações supremas da arquitetura perpendicular gótica inglesa”.

Foto via iStock/ chrisdorney

Foto via iStock/ chrisdorney

Na França encontra-se o Palácio de Versailles, um dos lugares mais visitados do país. O passeio ao palácio reúne muita história e cultura. Os turistas tem a oportunidade de visitar diversos espaços, como a Galeria dos Espelhos, onde em 1919 foi assinado o Tratado de Versalhes, que pôs fim à Primeira Guerra Mundial. Além disso, os visitantes podem aproveitar para conhecer os impressionantes Jardins de Versalhes, que contam com uma extensão de mais de 800 hectares.

Foto por iStock / jikgoe

Foto por iStock / jikgoe

A próxima parada é em Portugal, no Castelo de São Jorge, o ponto mais alto da colina do centro histórico, que proporciona aos visitantes uma belíssima vista da cidade. O ponto turístico é uma das construções mais antigas de Lisboa e possui uma história de mais de 8 séculos de guerras e lutas.  O Arco de São Jorge é o lugar mais famoso do castelo, todo feito de pedras, e, ao atravessar, é possível encontrar uma magnífica estátua de São Jorge.

O imponente Castelo Sforzesco é um dos principais pontos turísticos de Milão, na Itália. Foi construído como fortaleza durante o século XIV e atualmente abriga várias coleções dos museus e galerias da cidade. Em seu interior, o turista terá a oportunidade de encontrar um templo dedicado à arte e cultura, onde estão expostas obras-primas como a Pietà Rondanini, última escultura de Michelangelo, pinturas de Mantegna, Tiziano, entre outras relíquias famosas.

Foto via iStock/ Bepsimage

Foto via iStock/ Bepsimage

A Agência de Viagens Bancorbrás oferece pacotes de viagens para Alemanha, Inglaterra, Portugal, França e Itália. Os clientes têm a opção de incluir no roteiro as visitas aos castelos e a outros pontos turísticos. “Os pacotes podem ser personalizados, de acordo com as necessidades de cada viajante”, comenta Junior. A empresa oferece como complemento de viagem traslado para aeroporto/hotel/aeroporto e passeios, seguro-viagem, aluguel de carro, etc.

Mais Informações: www.bancorbras.com.br/agencia-de-viagens

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários