logo

Telefone: (11) 3024-9500

Castelo de Peles: beleza exuberante e exótica na Romênia | Qual Viagem Logo

Peles Castle, Sinaia, Romania

Castelo de Peles: beleza exuberante e exótica na Romênia

18 de setembro de 2018

Construído pelo primeiro rei da Romênia, Carol I, em 1873, o Castelo de Peles é uma das preciosidades da Transilvânia. Localizado no distrito de Prahova, na cidade de Sinaia, o palácio é uma das principais atrações turísticas da região juntamente com o Castelo de Pelisor.

Bem no sopé das montanhas Bucegi, Peles encanta com uma arquitetura exótica e única. Além disso, é um dos castelos mais bem preservados e cheio de artefatos antigos e históricos para ver. Isso se deve ao fato de que o espaço foi até então ambientado pela realeza românica e serviu de acomodação para líderes globais que visitavam o país.

Foto via iStock por sorincolac

Foto via iStock por sorincolac

São 160 salas que contam com esculturas em madeira, pinturas magnificas no teto, lustres de cristal, vitrais, tapeçarias, móveis e obras de renomados artistas mundiais. A decoração do ambiente foi feita pelo vienense Bernhard Ludwig-son, em especial o Salão de Honra. Não deixe de reparar bem nos detalhes feitos em madeira que cercam praticamente todo o castelo, o trabalho minucioso é impressionante.

Por fora, o castelo também proporciona uma visão muito agradável. Cercado por jardins repletos de flores, floresta de pinheiros, esculturas e fontes compõem o visual. O mais impressionante é que Peles foi o primeiro palácio europeu a ser totalmente iluminado por eletricidade que era produzida por um gerador próprio.

Foto via iStock por berpin

Foto via iStock por berpin

Para conhecer o castelo, é preciso se informar bem durante a temporada que o turista estará visitando a região, e também o dia e o horário, que são muitos e mudam conforme o inverno e verão. A entrada custa 30 lei por adultos e 7,5 lei para estudantes.

Mais Informações: www.peles.ro/program-si-taxe/

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por emicristea

Comentários