logo

Telefone: (11) 3024-9500

Castelo de Inveraray é lar ancestral na Escócia | Qual Viagem Logo

Invereray – august 2014: this castle located in Argyll County is a must for every traveler in Scotland. In August you can visit the sumptuous interiors and the beautiful garden and at the end of the visit you can taste a tea at the café of the castle

Castelo de Inveraray é lar ancestral na Escócia

11 de setembro de 2019

Em meio a belíssimos jardins nas margens do lago Loch Fyne está o Castelo de Inveraray, uma das residências mais antigas da Escócia.

Casa sede dos duques de Argyll do clã Campbell, o castelo é uma clássica mansão no estilo simétrico com torres, remanescente do século XVIII. O edifício original foi projetado a partir de um esboço feito pelo arquiteto Vanbrugh, idealizador do Palácio de Blenheim e do Castelo Howard. Foram 43 anos de construção até Inveraray ficar completo.

Foto via iStock por jgshields

Foto via iStock por jgshields

Hoje, o castelo funciona como um museu familiar. No piso térreo estão a Sala da Tapeçaria, com peças originais de Beauvais; a Sala da Coleção, que conta com uma exibição de porcelanas europeias; o Quarto do Clã, que mostra a origem da família através de uma enorme árvore genealógica; o Saloon, que reúne todos os retratos do clã Campbell e o Armony Hall, que possui o teto mais alto da Escócia e uma vasta gama de armas de diferentes períodos históricos.

O North West Hall, um dos espaços mais luxuosos do castelo, contém uma coleção de roupas usadas pela família ao longo dos anos. Entre as peças estão as vestes da princesa Louise, o vestido de casamento da atual duquesa e o bastão do Mestre da Casa Real, utilizado desde 1461 em ocasiões cerimoniais.

 

No porão do castelo está a cozinha original de Inveraray, usada pela última vez em 1950 pela duquesa Louise. O salão de chã é o único local da residência que está funcionando e oferece aos visitantes deliciosas opções de almoço, bolos caseiros e chás;

Em torno da propriedade existem diversos passeios para serem feitos, como as trilhas pela floresta na montanha de Argyll Estates, um terreno de 50 mil hectares da família Campbell. Inveraray também disponibiliza um tour especial para os fãs de Downtown Abbey, que utilizou o castelo como pano de fundo para a série inglesa.

Mais Informações: www.inveraray-castle.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Markpittimages

Comentários