logo

Telefone: (11) 3024-9500

CARNAVAL NA NEVE NOS ESTADOS UNIDOS | Qual Viagem Logo

Children's Ski/Snowboard School

CARNAVAL NA NEVE NOS ESTADOS UNIDOS

19 de dezembro de 2014

Mardi Gras é uma palavra de origem francesa que é o mesmo que dizer “Terça-Feira Gorda”. Trocando em miúdos, Carnaval. E a “Mardi Gras Celebration” é o jeito norte-americano de comemorar a data, que em 2015 será em 17 de fevereiro. Nas estações de esqui do American Airlines SkiClub não será diferente.

Logo, se a intenção é passar o carnaval “quase” longe da folia, a dica é aproveitar o feriado e visitar um dos 16 destinos oferecidos pelo AA SkiClub, entre eles Aspen, Vail, Park City, Jackson Hole e Steamboat. Nessa época do ano a neve estará em sua melhor fase, a “powder” – fresca, seca e abundante –, transformando as pistas em carpetes.

Carnival Parade – A festa nasceu na Louisiana, no século 17, e consiste em um desfile – que lá é chamado de parada – com uma porção de gente fantasiada com máscaras, carros alegóricos e música. Não fosse pela ausência dos batuques das baterias de escolas de samba, das nossas fantasias, das multidões que invadem nossas ruas durante uma semana, poderíamos dizer que é, no mínimo, parecido.

A programação da Fat Tuesday – terça-feira gorda em inglês –, nas estações de esqui vai de acordo com as tradições de cada cidade ou vilarejo, mas não passa batida. Há quem faça os desfiles e bailes de máscaras ou quem promova corridas de snowshoe com pessoas fantasiadas. O que não falta é a animação.

Informações: www.americanskiclub.com.br

Roberto Maia

Comentários