logo

Telefone: (11) 3024-9500

Carnaval: 22 hotéis para curtir o período mais festivo do ano | Qual Viagem Logo

Foto via Divulgação

Carnaval: 22 hotéis para curtir o período mais festivo do ano

30 de janeiro de 2020

O ano mal começou e já não se fala outra coisa, se não, o Carnaval. Para muitos brasileiros, o ano só começa depois da folia, entretanto, há aqueles que desejam curtir os dias de festa de maneira tranquila e longe das festividades.

Pensando nos diversos tipos de viajantes, separamos uma lista de hotéis e pousadas que conseguem agradar os diferentes tipos de público. Confira abaixo:

Mavsa Resort All-Inclusive

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para quem busca uma escapada pertinho da capital paulista, o Mavsa Resort desponta como uma das opções. Localizado em Cesário Lange, a cerca de 90 minutos de São Paulo, o hotel oferece opções que vão agradar toda a família. Para as crianças, foram preparadas diversas atividades lúdicas, como oficinas para produção de máscaras e bandanas. Já para os adultos, a diversão fica por conta dos concursos de customização de abadás e fantasias.

O resort all-inclusive ainda conta com uma completa infraestrutura de lazer composta por complexo aquático, minizoológico, quadra de tênis, campo de futebol society e quadras de futebol e vôlei de areia.

Mais Informações: www.mavsaresort.com

Blue Tree Thermas Lins

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Apesar de ser um destino tranquilo e ideal para relaxar, o Blue Tree Thermas Lins terá atrações animadas e bem carnavalescas. Para o período, o complexo preparou desfiles de fantasias, bailes de Carnaval com adereços e muitas serpentinas, pool party, arco e flecha, jantares temáticos, caças ao tesouro e até trio elétrico agitado por músicas da época.

O Blue Tree dispõe de atividades como park golf, arvorismo, tirolesa, pesca, pedalinhos, quadras esportivas, pista de cooper, bicicletas para locação, fitness center, parede de escalada, salão de jogos, toboáguas, spa, salão de beleza, Kids Club e o Baby Blue, espaço destinado para bebês e crianças de até quatro anos com brinquedoteca. O resort ainda oferece serviços de baby-sitter com reserva prévia.

Mais Informações: www.bluetreethermasdelins.com.br

Cana Brava Resort All Inclusive

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Bahia é um dos destinos mais tradicionais para curtir o Carnaval, por isso, o Cana Brava preparou uma série de atividades especiais para o feriado mais esperado do ano. O período será marcado pela decoração temática, bailinhos à fantasia com muito confete e serpentina, ao som das famosas marchinhas de carnaval, oficinas de máscaras, gincanas em grupos, piquenique ao ar livre e um Show Brava de risos.

O resort oferece diversas opções de lazer para todas as idades em uma área que ocupa cerca de 70 mil m². Para as crianças, há um espaço especial com brinquedos e sala de cinema, playground, sala de jogos, piscinas e brincadeiras especiais com os monitores. Já para os adultos, há piscina com bar molhado, quadras de tênis e futebol, sauna e massagem com direito a som das ondas do mar.

Mais Informações: www.canabravaresort.com.br

Brotas Eco Resort

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Brotas é um dos principais destinos para quem gosta de ecoturismo e esportes de aventura. Pensando nisso e unindo ao fator família, o Brotas Eco Resort possibilita que os hóspedes possam curtir tudo isso e mais um pouco durante o período de Carnaval.

A programação do hotel inclui grito de carnaval, micareta, baile de máscaras, concurso de fantasia adulto e infantil, jantares temáticos e micareta. Também terá oficina de customização de abadas pais e filhos, matinê para as crianças, gincana temáticas, observação das estrelas na Fundação CEU (cortesia de um ingresso por apartamento), além de diversas atividades com a equipe de monitores do Eco Resort.

Mais Informações: www.brotasecoresort.com.br

Pousada Morada das Nuvens

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado a 1.700 metros de altitude, a Pousada Morada das Nuvens é o lugar ideal para quem procura passar o feriado em um lugar confortável, seguro e tranquilo.

Devido à localização todos os chalés contam imperdíveis paisagens. A parte externa dispõe piscina, sauna e espaço para animais de estimação, já que a pousada é petfriendly: um dos maiores diferenciais.

Mais Informações: www.moradadasnuvens.com.br

Quality Resort Itupeva

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Situado em uma região privilegiada, o Quality Resort está localizado na cidade de Itupeva, a apenas 50 minutos da capital paulista e a 20 minutos do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Ele ainda está em frente aos parques temáticos Hopi Hari e Wet’n Wild e próximo ao Outlet Premium.

Além das atrações indoor, o hóspede poderá aproveitar toda a estrutura de lazer e programação preparada para a época que inclui oficinas de percussão e de abadás, festa à fantasia, desfile de bloco, baile de marchinhas, bateria de carnaval e a Holi Fest, festa temática com tintas e cores neon.

Mais Informações: www.qualityresortitupeva.com.br

Pousada do Engenho

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O clima de romance é um dos principais atrativos da Pousada do Engenho. Instalada em meio às belezas naturais da Serra Gaúcha, em São Francisco de Paula, o local é certamente um refúgio para curtir a dois. São 15 cabanas com arquitetura especialmente criada para privilegiar a integração com o verde e garantir a privacidade e o conforto dos visitantes.

O restaurante Casa de Babette é outro atrativo especial. O cardápio oferece o melhor da culinária gaúcha, mineira e indiana. Além disso, a pousada dispõe de infraestrutura de lazer como sauna úmida, salão de jogos, academia, piscina em meio à mata nativa, cafeteria e os serviços de mini-spa, com banhos de ofurô e massagens relaxantes.

Mais Informações: www.pousadadoengenho.com.br

WZ Hotel Jardins

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Localizado na Avenida Rebouças, entre a Rua Oscar Freire e a Alameda Lorena, a um quarteirão da nova estação Oscar Freire do Metrô, o WZ Hotel Jardins fica na região mais nobre de São Paulo: o bairro dos Jardins.

Conhecido como o hotel Luz, devido a sua fachada iluminada por luzes de LED, o WZ é uma das referências da hotelaria na cidade e uma das opções para quem deseja curtir os blocos de rua e a folia da capital paulista.

O WZ possui 320 apartamentos, sendo 120 quartos luxo e 200 quartos tipo executivo, que contam com mobiliário novo, decoração moderna e clean, iluminação indireta com LED, bancada de trabalho, cofre, frigobar e paredes em escalas de preto e branco. O empreendimento também oferece wi-fi gratuito em todas suas dependências.

Mais Informações: www.wzhoteljardins.com.br

Infinity Blue Resort

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Infinity Blue Resort é opção para curtir a paradisíaca praia dos Amores. Com infraestrutura de lazer para adultos e crianças, o hotel dispõe de diversas atrações e atividades pensadas justamente para a data festiva.

Para o período de Carnaval, o resort vai promover quatro noites de muita folia com atrações musicais, bloquinhos e trio elétrico. Oficinas de máscara, recreação infantil e monitores garantem a diversão do público infantil, enquanto a pista de aventura, trilha, espaço Teen com tênis de mesa, sala de jogos eletrônicos, pebolim, jogos de mesa e sala de cinema estão a dispor do lazer para jovens e adultos.

Mais Informações: www.infinityblue.com.br

Confraria Colonial Hotel Boutique

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para quem deseja fugir da folia ou dos destinos praianos, o Confraria Colonial pode ser uma das opções. Situado entre São Roque e Mairinque, na região serrana paulista, o hotel boutique reúne infraestrutura de lazer, atividades em contato direto com a natureza, gastronomia ímpar e acomodações que mesclam charme e conforto.

Trilhas ecológicas em meio à Mata Atlântica, lago para pesca esportiva, duas piscinas climatizadas tratadas com ozônio, bar molhado, quadra de tênis de saibro, sauna, fitness center e health club estão entre as atividades de lazer que podem ser realizadas no hotel.

Mais Informações: www.confrariacolonial.com.br

Rede Beach Hotéis

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para quem está programando uma viagem até o Litoral Norte, os hotéis da Rede Beach podem ser uma boa opção. Em São Sebastião, o Beach Hotel Juquehy está localizado em frente à Ilha das Couves, e próximo às praias de Cambury, Maresias, Boiçucanga e Boracéia.

Beach Hotel Sunset, em Cambury, é a opção para os amantes de ecoturismo. Pela região, é possível fazer trilhas pela Mata Atlântica, curtir as praias e aproveitar as várias opções de restaurantes, bares, cafeterias e sorveterias.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Já no Beach Hotel Jureia-Amarras, localizado na praia da Jureia, em São Sebastião, a dica é aproveitar o entorno do hotel, que conta com uma paisagem marcada pela presença de dois morros dois morros cobertos pela vegetação da Mata Atlântica. No canto norte da Jureia, há um lindo lago de águas escuras, que abriga aves e garças na época da migração.

Mais Informações: www.beachhoteis.com.br

Hotel Ca’d’Oro

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Para quem curte exclusividade e sofisticação, o Ca’d’Oro é a melhor opção.  Com o conceito de hotel boutique, oferece kit de amenities e roupa de cama especiais. Os quartos são todos decorados com requinte e elegância, e todas as acomodações possuem camas queen-size. O empreendimento ainda possui academia, piscina e biblioteca.

O destaque vai para o bar e o Restaurante Ca’d’Oro – responsável por introduzir a culinária do norte da Itália no Brasil e por popularizar a caipirinha entre a alta sociedade paulistana, nos anos 50.

Mais informações: www.cadoro.com.br

Windsor Barra Hotel

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A feijoada carnavalesca do Windsor Barra, no Rio de Janeiro, já é uma tradição realizada anualmente. Neste ano, com o tema tropical, o hotel reuniu as melhores experiências do Carnaval carioca e somou com a gastronomia.

Além de um open bar com bebidas e drinks variados e buffett de feijoada, o Windsor preparou uma intensa programação com a Escola de Samba Salgueiro, que trará ritmistas, passistas, além de um casal de mestre-sala e porta-bandeira. Outra grande atração da festa será o Cordão da Bola Preta, tradicional bloco carioca que traz ao público sambas-enredo e marchinhas que marcaram épocas. Nos intervalos, um DJ vai animar os convidados.

O ambiente tematizado ainda terá espaço para maquiagem oferecendo elementos com muita cor e glitter e entrega de abadás que poderão ser customizados por cada visitante.

Mais Informações: www.windsorhoteis.com

Pousada Travel Inn

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Trancoso é uma ótima opção para quem quer curtir as praias baianas, mas sem a multidão de turistas. Com localização privilegiada, em frente à praia do Rio do Verde, a Pousada Travel Inn conta com infraestrutura de lazer, bar na praia, restaurante com cardápio de comidas típicas e serviços pet-friendly.

Para aqueles que quiserem curtir a folia e o agito do Carnaval, Porto Seguro é uma das possibilidades. A cidade fica a pouco mais de uma hora de distância da pousada.

Mais Informações: www.travelinn.com.br/trancoso

Radisson Hotel Aracaju

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Nordeste é um dos locais mais procurados para se passar o Carnaval. Em Aracaju, a dica é o Radisson Hotel, instalado na Orla de Atalaia, um dos principais pontos turísticos da capital sergipana.

O hotel oferece diversos atrativos para melhor atender aos públicos mais exigentes. Conta com 148 apartamentos, todos equipados com Smart TV, chaleira elétrica com opções de café e chás, secador profissional, ferro e tábua de passar e amenities diferenciados da marca Rituals.

Mais Informações: www.atlanticahotels.com.br

Casa Maitei

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada na Praia de Araçaípe, em Arraial d’Ájuda, a Casa Maitei está situada em um terreno de cinco mil metros². Na propriedade estão duas casas que, juntas, acolhem cinco suítes – sendo quatro delas com vista par ao mar –, uma ampla piscina com saída direta para a praia, duas jacuzzis, academia e pranchas para prática de Stand Up Paddle.

A Casa está em um cenário paradisíaco e repleto de tranquilidade, ideal para quem busca por momentos mais relaxantes em meio à natureza. Além da proposta de uma  experiência intimista e privativa, a Maitei ainda dispõe de serviços personalizados para cada hóspede.

Mais Informações: www.maitei.com.br/a-casa/

Selina Lapa Rio

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado próximo aos principais blocos de rua como Eu Amo a Lapa, Bloco dos Inválidos e Quizomba, o Selina Rio é uma das opções para quem vai curtir o Carnaval carioca, especialmente na região da Lapa. Além disso, também está perto do Sambódromo Marques de Sapucaí, onde acontecem os principais desfiles das Escolas de Samba.

O hotel oferece quartos compartilhados e privativos, cozinha compartilhada, cinema e biblioteca que podem ser utilizados pelos hóspedes.

Mais Informações: www.selina.com/brazil/lapa-rio-de-janeiro/

Estalagem Wiesbaden

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada em Monte Verde, região de Camanducaia, em Minas Gerais, a Estalagem Wiesbaden oferece momentos inesquecíveis de bem-estar e aconchego, além de um silêncio que só é quebrado pelos sons da natureza. Na charmosa vila ainda é possível fazer diversos passeios de aventura e experimentar uma gastronomia deliciosa.

Mais informações: www.wiesbaden.com.br

Grand Hyatt Rio de Janeiro

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Instalado na Barra da Tijuca, entre o mar e a Lagoa de Marapendi, o Grand Hyatt Rio de Janeiro é a opção ideal para curtir dias de folia junto com momentos de relax total. O hotel ainda está próximo de várias vias expressas que levam até o Sambódromo de Sapucaí e aos principais blocos de rua.

No sábado de Carnaval, 22, é a vez da combinação mais carioca de todas, feijoada e caipirinha, que vai transformar o hotel em uma contagiante roda de samba com o grupo Arruda animando os foliões.

Mais Informações: www.grandhyattriodejaneiro.com.br

Pousada Porto Mare

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada na praia de Maresias, a Pousada Porto Mare é uma das opções para curtir o Carnaval no Litoral Norte da capital paulista. Todos os apartamentos possuem varandas privativas com portas de vidro que oferecem uma iluminação natural, ar condicionado, frigobar, cofre, televisor com canais de assinatura e DVD player, além de wi-fi gratuito.

A área externa oferece uma variedade de opções para lazer como piscina ao ar livre com sauna integrada e playground. Para os hóspedes que desejarem curtir a praia, cadeiras e guarda-sóis estão à disposição.

Mais Informações: www.pousadaportomare.com.br

Texto por Carolina Berlato com informações de Agência

Imagem Destacada via Divulgação/  Infinity Blue Resort

Comentários