logo

Telefone: (11) 3024-9500

Capelinha das Aparições de Fátima, em Portugal, completa 100 anos | Qual Viagem Logo

Night photograph of the Sanctuary of Fatima, altar of the catholic word.Portugal

Capelinha das Aparições de Fátima, em Portugal, completa 100 anos

25 de março de 2019

Há 100 anos, Fátima, o principal destino religioso de Portugal, construía a Capelinha das Aparições a partir dos emocionantes acontecimentos do ano de 1917, quando três pequenos pastores afirmaram ter encontrado a Virgem Maria por seis vezes, levando importantes mensagens para os moradores da cidade que, com o tempo, foram espalhadas pelo mundo.

Exatamente onde as crianças avistaram Nossa Senhora, a população ergueu a Capelinha, uma ermida simples onde fica a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Ela é o coração da cidade e foi o início do que hoje é o Santuário de Fátima, uma grandiosa construção que recebe milhões de visitantes todos os anos.

Para comemorar os 100 anos de sua construção, Fátima, que é hoje um dos mais importantes destinos religiosos em todo o mundo, realiza a “Capela Mundi”, uma exposição temporária com peças de notável valor histórico, vindas não só do museu local como de museus, bibliotecas e palácios de Portugal e arquivos da Igreja Católica.

Entre eles estão as rosas de ouro oferecidas pelos Papas Paulo VI, Bento XVI e Francisco, uma reprodução do interior da capelinha, esculturas dos pastorinhos e várias placas com mensagens de agradecimento de peregrinos por graças concedidas pela santa. A exposição estará aberta ao público no Museu do Santuário de Fátima até 15 de outubro de 2019.

Em 2018, Fátima recebeu mais de 7 milhões de peregrinos. Foram 2,9 milhões de visitantes somente na Capelinha das Aparições. Embora os portugueses sejam grandes devotos, mais de 60% dos grupos organizados eram formados por estrangeiros vindos de 79 países.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por cineuno

Comentários