logo

Telefone: (11) 3024-9500

Capão da Canoa é o destino mais tradicional do litoral gaúcho | Qual Viagem Logo

4765923051_8f1d408c67_b

Capão da Canoa é o destino mais tradicional do litoral gaúcho

14 de março de 2016

Capão da Canoa é um dos pontos mais tradicionais do litoral do Rio Grande do Sul e recebe brasileiros, argentinos e uruguaios nos meses de verão. Os jovens fazem a festa na praia de Atlântida, que é cheia de bares e ótimas ondas para a pratica do surf. Já as famílias preferem a Xangri-lá, uma praia de areia batida muito boa para jogar frescobol e fazer caminhada.

As atividades à beira-mar não são os únicos atrativos da cidade. Para quem está com crianças, vale a pena curtir o Acqua Lokos, um parque temático que possui piscinas térmicas e com ondas, toboaguas, montanha-russa aquática, botes, pedalinhos, roda gigante, mini circuito de karts, cavalos e charretes.

Foto via Flickr Diego Plentz

Foto via Flickr Diego Plentz

Capão da Canoa possui uma gastronomia variada, devido ao fato de ter sido fundada por imigrantes italianos e alemães, o que garante uma mesa farta nas churrascarias e casas especializadas em frutos do mar, galeto e café colonial. Uma dica é experimentar os panchos (cachorro-quente) e os chivitos (sanduíches típicos), que são regados a uma mostarda especial feita com cerveja, trigo e pimenta.

Para se hospedar na cidade, uma boa dica é o hotel Kolman, que fica localizado a 50 metros do centro de Capão da Canoa e a 200 metros da Praia do Centro. O estabelecimento disponibiliza uma piscina em terraço e chuveiro quente, quartos com tv, frigobar e banheiro privativo, Wi-Fi gratuito, além de um delicioso buffet de café da manhã servido diariamente.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto via Flickr Marcelo Acosta

Comentários