logo

Telefone: (11) 3024-9500

Capadócia é sinônimo de beleza e encanto | Qual Viagem Logo

Hand carved arch in limestone rock in Goreme National Park, Cappadocia. Colorful hot air balloons flies in blue sky in Kapadokya, Turkey

Capadócia é sinônimo de beleza e encanto

27 de dezembro de 2016

Habitada há milhares de anos por várias civilizações, a “Terra dos Belos Cavalos”, que quer dizer Capadócia, ficou conhecida pelas características geológicas que resultaram em paisagens indescritíveis, além é claro de ser o local de nascimento de São Jorge. A região leva muitos turistas para o país, principalmente os brasileiros, que foram atraídos pelas belezas naturais da cidade subterrânea.

the speciel stone formation of cappadocia turkey

Foto por iStock / kobbydagan

As paisagens do belo lugar são formadas por vales coloridos e formações conhecidas como Chaminés de Fadas. Essas chaminés são um símbolo da Capadócia e foram feitas pelos efeitos naturais erosivos, por isso são uma das visitas obrigatórias. Outra parte da região bastante famosa e muito vista são as cavernas, que impressionam com sua beleza e servem como hotéis, restaurantes, igrejas, castelos e casas.

Hot air balloons flying over cappadocia.Hot air balloons flying over cappadocia.

Foto por iStock / Nutthavood

O voo de balão é uma das atividades mais encantadoras para fazer na Capadócia. A paisagem é indescritível e ali podemos sentir como a natureza é grandiosa. Durante o voo, observe os vales, as colunas naturais de pedra, o verde da natureza e o céu azul.

Hot air balloon flying over rock landscape at Cappadocia Turkey

Foto por iStock / goinyk

Mas a Capadócia é muito mais do que um céu azul cheio de balões. Claro que essa é a principal atividade realizada no destino e deve ser praticada por todos os visitantes, já que é uma experiência imperdível. Porém, a cultura, as tradições e os diferentes sabores do local são tão atraentes quanto o voo.

This huuuuge rock is not only rock. Long time ago it was a castle Roman Empire in Nevsehir. Its 90 m high and has a beautiful panorama. Hard to believe it but in Cappadocia all rocks are natural. Its like an another planet inside of our planet.

Foto por iStock / loopiss

Não perca a chance de conhecer Goreme. No ponto panorâmico da cidade, é possível apreciar a linda região e observar as famosas chaminés de fadas. Depois visite o Goreme Open Air Museum, um museu a céu aberto que abriga diversas igrejas escavadas nas rochas – muitas delas ainda possuem as pinturas antigas, que estão bem conservadas.

Cappadocia ,Turkey - October 17 ,2016 : Wall of frescoes in the Apple Church ( Elmali Kilise), Goreme Open Air Museum

Foto por iStock / Natalia Moroz

No ponto mais alto da Capadócia, a apenas 5 km de Goreme, está localizado o Castelo de Uçhisar, que proporciona três vistas encantadoras: vista panorâmica da cidade, do vulcão Erciyes e do maravilhoso pôr-do-sol. O castelo é uma fortaleza natural escavada na pedra no século XII e possui várias salas.

Woman  laying after mountain hiking,Cappadocia,Turkey

Foto por iStock / maroznc

Conhecido como Vale da Imaginação, Dervent é um vale famoso pelas formações diferentes que encontramos na Capadócia. Lugar de boas energias, faz com que qualquer visitante se sinta bem e aprecie não só sua beleza, mas todo o resto.

Cappadocia is a historical region in Central Anatolia, largely in Nev?ehir Province, in Turkey.

Foto por iStock / boojedsada

Como chegar

Turkish Airlines

Pegasus Airlines

Onur Air

Onde ficar

Aren Cave Hotel

Hotel Lale Saray

Tas Saray Hotel

Onde comer

Seten Anatolian Cuisine

Old Greek House Restaurant and Hotel

Dibek

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por: iStock / Igor Zhuravlov

Comentários