logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cânion do Sumidero: cenário natural deslumbrante no México | Qual Viagem Logo

Sumidero canyon in Mexico

Cânion do Sumidero: cenário natural deslumbrante no México

21 de fevereiro de 2019

Considerado um dos mais belos cânions do mundo, o Cañón del Sumidero é uma das maravilhas naturais do México. Localizado no estado de Chiapas, sul do país, possui enormes paredões verticais que chegam aos 1.000 metros de altura, por uma extensão de cerca de 30 km ao longo do curso do Rio Grijalva.

Foto por iStock / diegocardini

Foto por iStock / diegocardini

Para conhecer o cânion, a melhor maneira é em um passeio de lancha. Os barcos saem da cidade de Chiapa de Corzo e seguem até a represa de Chicoasén, já na outra extremidade do cânion. O passeio de ida e volta tem cerca de duas horas de duração e custa algo em torno de R$ 40,00. Leve alguma proteção contra o sol, já que os barcos não têm cobertura.

Foto por iStock / diegograndi

Foto por iStock / diegograndi

Cheio de curvas, o trajeto pelo rio leva a vários cenários surpreendentes, com as majestosas formações rochosas, muita vegetação nativa e uma rica variedade de fauna, com aves e até crocodilos. Toda a área em torno do Cânion do Sumidero é protegida por um parque nacional, cuja entrada é paga.

Foto por iStock / Cecolussi

Foto por iStock / Cecolussi

Para vistas através de outras perspectivas, o parque guarda ainda cinco mirantes para contemplação do cânion. São eles La Ceiba, La Coyota, El Roblar, El Tepehuaje e Los Chiapa (ou Atalaya), localizados em diferentes alturas. Para acessá-los, contrate um passeio com uma agência ou vá de carro pela estrada do parque.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / rafal_kubiak

Comentários