logo

Telefone: (11) 3024-9500

Caminhe dentro das gigantes cavernas de Cacahuamilpa Logo

Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa

Caminhe dentro das gigantes cavernas de Cacahuamilpa, no México

11 de abril de 2016

Para quem ama cavernas, o Parque Nacional Grutas de Cacahuamilpa, no Estado de Guerrero, é um prato cheio. Localizado a duas horas de carro da Cidade do México, o cenário deixa qualquer um boquiaberto com seus mais de dois quilômetros de extensão.

Descoberta em 1834 e declarada Reserva Natural Protegida em 1936, esse paraíso subterrâneo tem mais de 90 salões para visita abertos ao público. Para percorrer todos é preciso caminhar por aproximadamente duas horas. Pode até ser um pouco cansativo, mas vale a pena cada passo. Escolha fazer o trajeto acompanhado de um guia que poderá revelar os mistérios e detalhes que envolvem o local.Interior de Grutas de Cacahuamilpa

Os destaques são as grandes formações rochosas estalactites (que vão do teto em direção ao chão) e as estalagmites (que ascendem do solo). Naturais, muitos dizem enxergar rostos e figuras de animais, tronos, fontes e até uma catedral.

As grutas de teto mais baixo contam com 30 metros de altura, enquanto as maiores alcançam os 70 metros. Os ambientes acabam sendo bastante escuros, por isso são iluminados com luz artificial, ainda que haja alguns trechos com luz natural.

O parque também conta uma área florestada de 2.700 hectares, excelente para passar um tempo admirando a natureza, fazendo piquenique e até para uma caminhada (para os que não se cansaram dentro da gruta).

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos: Divulgação/ VisitMexico

 

 

Comentários