logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cajon Del Maipo: uma paisagem surpreendente | Qual Viagem Logo

5463119166_0ce34390fc_b

Cajon Del Maipo: uma paisagem surpreendente

4 de fevereiro de 2016

Para o turista que pretende visitar o Chile até março, um passeio realmente diferente e muito divertido, e ainda pouco conhecido dos brasileiros, é a região de Cajón del Maipo, localizada aos pés da Cordilheira dos Andes. O local foi batizado com o nome do rio Maipo, que corta a área, e inclui uma infinidade de atrações, como vales, rios, montanhas, piscinas de águas quentes, represa, pequenos povoados cheios de charme, restaurantes de diversos estilos e um visual simplesmente deslumbrante.

A agência Brasil-Chile Turismo oferece um passeio de um dia que começa pelo Embalse El Yeso, um reservatório conhecido por ser o principal responsável pelo abastecimento de água potável em Santiago. Com cerca de 253 milhões de metros cúbicos da água bem verde, cercada pelas montanhas (mesmo no verão, elas ainda têm neve no topo) da Cordilheira, é um visual de tirar o fôlego.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

De lá, o próximo destino é Baños Colina, a 3.500 metros de altitude, com suas piscinas termais. No caminho, cachoeiras, lindas paisagens sempre com pano de fundo a Cordilheira e até uma reserva militar desativada. Em Baños Colina, o visual é impressionante: parece que você acabou de aterrissar em outro planeta, com suas sete piscinas termais, com temperaturas que variam de 20° a 70°. Lá, mais uma vez, além de relaxar dentro das piscinas, cercado por lindíssimas montanhas, a Brasil-Chile serve aos turistas vinho, queijos e frios. O lugar é lindo e muito quente, exigindo o uso de muito protetor solar. Este passeio só está disponível até março. Depois, com a chegada da temporada de inverno, fica cheio de neve e completamente inacessível.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Edu Cid

Comentários