logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cairns: primeira parada para conhecer a Grande Barreira de Corais | Qual Viagem Logo

Aerial view of Cairns North Queensland.  australia

Cairns: primeira parada para conhecer a Grande Barreira de Corais

11 de fevereiro de 2016

Cairns, na Austrália, é o portão de entrada para o norte tropical de Queensland. Uma cidade refinada, também conhecida por seu clima relaxado e tropical e ambiente descontraído. O destino é bastante utilizado como base para uma visita à Grande Barreira de Corais – a maior barreira de recifes do mundo, considerada Patrimônio da Humanidade.

Foto via Flickr Daniel Ryan

Foto via Flickr Daniel Ryan

E, além disso, é contornada por uma exuberante floresta e por quilômetros de praias de areia branca e oceano turquesa com vida marinha intensa. Em seu interior, montanhas e cachoeiras desenham um cenário surpreendente com clima refrescante e aparência interiorana.

Praias impressionantes, interior incrível, produtos locais e orgânicos, cafés e bares esplêndidos, mercados cheios de vida e habitantes nativos simpáticos e descontraídos são o que tornam a Cairns um destino muito procurado. Relaxe na piscina de um resort ou passe algumas horas do seu dia explorando a região.

Estando lá, conheça também o Parque de Cultura Aborígene Tjapukai, situado em terras tradicionais, em uma bela floresta a 15 minutos de Cairns. Mergulhe na cultura Tjapukai tradicional com músicas autênticas, danças e histórias. Você também pode aproveitar a experiência The Bama Way e aprender a usar lanças, caçar e colher alimentos locais no mangue e conchas na bela Praia Kooya.

Foto via Istock/ ChrisVanLennepPhoto

Foto via Istock/ ChrisVanLennepPhoto

A partir de Cairns, você pode viajar facilmente para a Grande Barreira de Corais, Green Island e Fitzroy Island, Atherton Tableland e Kuranda. A cerca de 50 quilômetros ao norte, você encontra a badalada Port Douglas e a espetacular floresta tropical de Cape Tribulation.

Como chegar

Apesar de Cairns ter um aeroporto de grande porte, não há voos ligando a cidade ao Brasil. Para chegar até lá, é preciso voar até Perth, Sidney ou Brisbane, e então, pegar um voo doméstico até o destino.

Onde ficar

Mantra Esplanade

Shangri-La Hotel

DoubleTree by Hilton Cairns

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Istock/ JohnCarnemolla

Comentários