logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cachoeira Mcway: cenário fascinante na Califórnia | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ lucky-photographer

Cachoeira Mcway: cenário fascinante na Califórnia

15 de maio de 2017

A região da Califórnia abriga algumas das paisagens mais bonitas dos Estados Unidos e isso já não é segredo. Mas parece que quando mais conhecemos daquele lugar, mais temos a visitar. A cachoeira McWay, por exemplo, é uma das mais famosas entre os americanos, porém ainda não entrou na rota de muitos dos brasileiros que passam por lá. A queda de 25 metros de altura está localizada no Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, na região de Big Sur.

Foto por Istock/ Srongkrod

Foto por Istock/ Srongkrod

Situada – quase que estrategicamente – à beira mar, a cachoeira despeja suas águas em uma praia do Oceano Pacífico, formando uma paisagem fantástica.

Para admirar o cenário, é possível acessar via trilha do parque de aproximadamente 400 metros, passando por um túnel estreito e por uma ponte de madeira que leva até um mirante com vista panorâmica. Essa é a opção mais indicada, já que o espaço oferece toda a estrutura de visitação, incluindo estacionamento.

Foto por IStock/ JoAnn Campbell

Foto por IStock/ JoAnn Campbell

Mas apesar disso, é possível acessar a queda d’água por fora do parque, em alguns pontos de observação à beira da Highway 1. Muitos visitantes costumam parar o carro por ali mesmo e descer o pequeno morro para chegar à trilha e observar a rica natureza que os cerca.

Foto por Istock/ Gabriele Maltinti

Foto por Istock/ Gabriele Maltinti

Por motivos de preservação e segurança, nem a área da cachoeira, nem a praia podem ser acessadas pelos visitantes.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ lucky-photographer

Comentários