logo

Telefone: (11) 3024-9500

Brasileira faz ano sabático e leciona inglês em comunidades tailandesas | Qual Viagem Logo

unnamed

Brasileira faz ano sabático e leciona inglês em comunidades tailandesas

10 de agosto de 2018

Viajar é uma ótima oportunidade das pessoas expandirem seus horizontes e, quando essa experiência vem aliada com um trabalho voluntário, pode ser uma chance de também crescer como ser humano. Foi pensando nisso que Tam Santos, 31, embarcou para Tailândia por meio da Worldpackers, plataforma que conecta anfitriões a viajantes interessados em trocar habilidades por acomodação, para lecionar aulas de inglês na Thong Tos Foundation, em Bangkok.

A paulistana, que atuava na área de comércio exterior, decidiu após quatro anos atuando na mesma empresa e sem perspectivas, tirar um ano sabático. “Mesmo tendo uma vida confortável em São Paulo, não estava mais satisfeita. O trabalho se tornou robótico e entediante e a minha vida pessoal também não estava lá grandes coisas”, conta Tam. Em um momento de esgotamento profissional, ela encontrou um workshop sobre como tirar um ano sabático e conheceu a Worldpackers.

“Eu encontrei duas oportunidades que pareciam se encaixar muito bem no meu perfil, já que sempre me interessei por trabalhos sociais. Mesmo tendo me preparado financeiramente para essa experiência, a plataforma me ajudou a ter um propósito para minha viagem. Com isso, consegui seis semanas de trabalho em troca de hospedagem com refeições inclusas, e a chance de aprender novas habilidades e de devolver um pouco do que a vida me deu para a comunidade”, ressalta Tam que embarcou para o país do sudeste asiático em março deste ano.

Com a missão de desenvolver uma imersão cultural entre os turistas, a Worldpackers conecta os viajantes a mais de 4 mil anfitriões de hostels, hotéis, pousadas, ONGs e casas de família, em mais de 170 países, que trocam a acomodação por demandas relacionadas à produção de conteúdos de marketing, cuidados com crianças, serviços de voluntariado, cuidados com animais, recepção de hóspedes, cozinha, organização de festas e eventos, ensino de idiomas, entre várias outras habilidades.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários