logo

Telefone: (11) 3024-9500

Boston é a cidade onde antigo e moderno se combinam | Qual Viagem Logo

Boston via Flickr walknboston

Boston é a cidade onde antigo e moderno se combinam

30 de novembro de 2015

À primeira vista, pode-se imaginar que Boston tenha sua autoestima em nível elevadíssimo, com um irresistível complexo de superioridade. Ela se considera, orgulhosamente, a melhor cidade dos Estados Unidos! Sente-se a número um em muitos aspectos, e não pede desculpas a Nova York, Dallas, Los Angeles, São Francisco, Chicago, Atlanta e Miami. Se você pedir referências, então os bostonianos (bostonians) vão enumerando um elenco de qualidades: a perfeita junção do progresso norte-americano com a elegância e beleza da Europa; uma forte herança britânica, que combina com realeza; e seu alto nível cultural, representado pelas Universidades de Cambridge e Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT); além da sua famosa Orquestra Sinfônica, a Boston Pops, e a mundialmente conhecida companhia de balé.

Foto por © MARCIO SILVA 2015 ISTOCKPHOTO

Foto por © MARCIO SILVA 2015 ISTOCKPHOTO

Boston parece sintetizar a combinação ideal do antigo com o moderno, do avançado com o conservador. É uma metrópole belíssima, que estimula os visitantes a caminharem de tênis e sandália por suas ruas, avenidas, alamedas, bosques, jardins e pontes, e se define como uma cidade para caminhantes – America’s walking city. Rodeados de verde por todos os lados, em paisagens emolduradas pelo mar e pelas águas limpas do Rio Charles, os visitantes vão se encantar com o Quincy Market e Faneuil Hall, percorrer a Trilha da Liberdade (Freedom Trail), fazer compras nas elegantes lojas de grife da Newbury Street, passear pelo parque Boston Common, almoçar lagosta num simpático restaurante da região do porto, entre outras tantas possibilidades.

Além da famosa maratona anual de Boston, que reúne atletas de mais de 40 países, a cidade é um dos destaques nos principais esportes dos EUA, bastando lembrar os títulos de basquete conquistados pelo Boston Celtics na NBA, as vitórias do New England Patriots no futebol americano, a tradição dos Red Sox no baseball e dos Boston Bruins no hóquei sobre o gelo. Importante ainda lembrar as regatas, esportes de inverno, torneios de golfe, de tênis e as competições de veleiros.

Foto por © JANNIS WERNER  2015 ISTOCKPHOTO

Foto por © JANNIS WERNER 2015 ISTOCKPHOTO

O conjunto de seis estados da Nova Inglaterra (New England) – Massachussetts, Rhode Island, Vermont, Maine, New Hampshire e Connecticut -, no Nordeste do país, apresenta aos visitantes, todos os anos, o mais belo espetáculo de outono nos EUA, combinando o amarelo e vermelho das folhas das árvores com o branco imaculado de suas casas, igrejas e faróis. É assim que se despede do verão. Um show da natureza, para não se perder, entre os meses de outubro e novembro. A partir de dezembro, tudo fica branco de repente, com a neve que chega forte, anunciando mais um inverno – que vai se prolongar até a chamada da primavera, em abril.

Onde ficar

São várias as possibilidades em Bostom, porém, Back Bay é um dos melhores lugares. O acesso ao metrô é fácil e há shopping center, lojas e restaurantes, principalmente nas ruas Newbury e Boylston – famosas pelas marcas de grife e de luxo. Está ao sul do Boston Common, o parque da cidade. Downtown também está entre as regiões preferidas dos turistas por causa da sua área histórica.

O que comer

Foto por © ALWHEELER98  2015 ISTOCKPHOTO

Foto por © ALWHEELER98 2015 ISTOCKPHOTO

Boston é o paraíso para quem aprecia frutos do mar. Difícil encontrar cardápios na cidade que não tenham opções com lagostas, caranguejos, ostras e camarões. A culinária da região é conhecida como New England Food, onde se destaca a Clam Chowder, uma deliciosa sopa cremosa de mariscos. E o melhor lugar para provar essa iguaria é o Union Oyster House, o mais antigo restaurante dos EUA, em funcionamento desde 1826.

Texto por: Hélio Fraga

Foto destaque via Flickr walknboston

Comentários