logo

Telefone: (11) 3024-9500

Borobudur é o maior templo budista do mundo | Qual Viagem Logo

Borobudur Temple is sunrise, Yogyakarta, Java, Indonesia.

Borobudur é o maior templo budista do mundo

17 de agosto de 2016

Não é na China, nem no Camboja, nem na Tailândia. O maior templo budista do mundo fica na Indonésia. O Templo de Borobudur é tão incrível que já se tornou o principal ponto turístico do país e é classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. Localizado na Ilha de Java, o monumento abrange uma área enorme, em plena selva tropical.

iStock_86990787_SMALL

Foto por iStock / manjik

A própria história do complexo é bem interessante. Foi construído por volta do século VIII, primeiramente como um templo hindu. Com o crescimento da religião islâmica na Indonésia, o templo, já budista, foi deixado de lado pelos moradores da região e tomado pela vegetação. No século XIX, europeus redescobriram o lugar. As construções foram totalmente restauradas na década de 1970, com ajuda da UNESCO.

Borobudur Temple.Blue sky Yogyakarta, Java, Indonesia

Foto por iStock / pigprox

Em uma área de 2.500 m², a estrutura de pedra surpreende turistas do mundo inteiro. O templo é bem simétrico e bonito de todos os ângulos. Visto de cima, ele também é impressionante, com um formato quadrado com linhas bem definidas. Escadas ligam os diversos níveis e terraços que sustentam 72 estupas, cada uma com uma estátua do Buda, tudo feito em pedra, com recortes e desenhos.

Morning at Borobudur, Java, Indonesia

Foto por iStock / chrisinthai

A estrutura, feita em três partes (uma base piramidal com cinco terraços quadrados concêntricos, três plataformas circulares e uma grande estupa no topo), é repleta de simbolismos budistas. Borobudur está a cerca de 500 km de Jacarta. O aeroporto mais próximo do templo fica em Yogyakarta. Há hotéis e restaurantes no entorno de Borobudur.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / pigprox

Comentários