logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bordeaux é ótima opção para degustar vinhos franceses | Qual Viagem Logo

Vineyard in the village of Saint Emilion in France

Bordeaux é ótima opção para degustar vinhos franceses

24 de julho de 2017

Pequena, plana e bem organizada, se prepare para conhecer a cidade que está a poucas horas da capital francesa. Em Bordeaux, você irá encontrar um centro histórico repleto de belezas, atrações e muito entretenimento. Cultura e arquitetura estarão ligados à sua visita, principalmente quando o assunto é vinho, já que Bordeaux é considerada a cidade do vinho, além de ser chamada de a “nova Paris”.

Saint Emilion, France – August 31, 2012: St. Emilion square with cafes and shops for tourists. Tourists rest at the tables of street cafe

Foto por iStock / Anna_Pakutina

De fácil acesso, é possível ir da capital francesa a Bordeaux de trem, mas alguns dias são necessários para conhecer tudo, ou quase tudo, e ficar com um leve gostinho de “quero mais”. Entre as atividades obrigatórias está o passeio pelas margens do Rio Garonne, seja em uma caminhada tranquila enquanto contempla a natureza ou até mesmo em um passeio de bicicleta. Ou então seja 100% turista e faça o city tour no tradicional ônibus.

The Pont de pierre, or "Stone Bridge" over the Garonne River at Bordeaux, France

Foto por iStock / marcociannarel

“A Cidade do Vinho será meu Guggenheim”, declarou Alain Juppé, Presidente da Câmara de Bordeaux, segundo a France World Wide. A iniciativa do novo centro cultural dedicado ao vinho partiu do presidente, e atualmente o local possui arquitetura contemporânea, chamativa e deslumbrante aos olhos de turistas e moradores. Partir para este lado da França e não degustar os vinhos é o mesmo que não conhecer uma parte importante de Bordeaux. A obra está situada às margens do rio e além de oferecer degustações, ela abriga ateliês, exposições temporárias e um bar panorâmico no último andar com vista de 360° sobre a cidade. A entrada a este mundo de enoturismo custa a partir de €20.

Bordeaux, France - March 27, 2016. La cite du vin is the Wine museum of Bordeaux near to Garonne river. Bordeaux, Aquitaine.

Foto por iStock / photooiasson

Aproveitando que estará na cidade, faça um bate-volta a Saint-Émilion e deslumbre de tanta beleza que a comuna francesa abriga, que além de tudo é Patrimônio Mundial da UNESCO. Cerca de 900 produtores de vinhos estão situados em Saint-Émilion – um dos melhores lugares para degustação é no Château Cardinal Villemaurine.

Como chegar

Bordeaux: se já estiver em Paris, a melhor forma é partir de trem. A viagem dura cerca de 3h. Se partir do Brasil para o destino, a dica é fazer escala na capital francesa e voar com a Air France até Bordeaux.

Saint-Émilion: a apenas 47 km de Bordeaux, a melhor forma de chegar até a comuna é de carro, mas, para quem estiver sem veículo particular, partir de trem também é uma boa opção.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto por iStock / Nellmac

Comentários