logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bonito ganha destaque como um dos destinos mais seguros do Brasil | Qual Viagem Logo

Bonito, Brazil - June 19, 2018: Lagoon mysterious, beautiful lagoon of transparent waters of turquoise blue, located in the city of Bonito, Mato Grosso do Sul, Brazil

Bonito ganha destaque como um dos destinos mais seguros do Brasil

19 de outubro de 2021

Bonito, eleita diversas vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil e uma das principais cidades turísticas do país, segue reforçando os cuidados para receber os visitantes com segurança. “Bonito tem uma população que aceitou muito bem a vacinação e tem procurado se imunizar, tanto com a dose 1 quanto com a dose 2. O avanço da vacinação em todo o estado comprovadamente tem diminuído muito a procura por atendimento nos hospitais e tem reduzido as internações drasticamente”, afirma Nivaldo Inácio Carneiro, secretário de saúde de Bonito.

Desde a reabertura, em julho de 2020, após mais de quatro meses fechada por conta da pandemia, Bonito opera seguindo rígidos protocolos de biossegurança e sem elevação considerável no número de casos de Covid-19. A cidade é destino ideal para quem se preocupa em viajar com segurança, pois os passeios são feitos ao ar livre e sem aglomerações. “O principal diferencial é a prática de atividades em ambientes abertos, além disso a limitação de pessoas por passeio já era praticada antes da pandemia. A higienização dos equipamentos usados já era feita com soluções apropriadas passeio a passeio, e agora os cuidados de higiene foram redobrados”, explica Kassilene Cardadeiro, diretora da H2O Ecoturismo e gestora do projeto MS+Bonito.

Todo o cuidado empenhado pelo trade turístico levou Bonito a receber o selo internacional de turismo seguro “Safe Travels”, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e entregue após o município ter implementado medidas de biossegurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tornando-se o primeiro no país a conquistar essa certificação.

A cidade recebeu também, do Ministério do Turismo, o selo de “Turismo Responsável”, chancela conferida a locais que se comprometem a cumprir protocolos de prevenção à Covid-19. “Essas certificações validam o trabalho que está sendo feito com relação à pandemia. Estamos bem otimistas com relação ao segundo semestre, muita gente já está vacinada e o fato de termos um turismo de natureza em espaços abertos, com número limitado de pessoas, incentiva as pessoas a procurarem Bonito”, analisa Kassilene.

Sylvio Trujillo, gestor do Marruá Hotel e vice-presidente da Abrasel Serra da Bodoquena, acrescenta que “Bonito hoje é um dos destinos mais seguros para se viajar”. “Já éramos regidos por protocolos rígidos e tínhamos baixíssimos índices de infecção, pois o turismo de natureza por si só já é muito seguro. Com a vacinação isso se intensifica, pois ela se tornou primordial para o mundo seguir em frente, e não é diferente em Bonito. Voltamos a nos dar ao luxo de fazer prognósticos e programações e a expectativa é de um segundo semestre incrível, voltando a uma vida normal com protocolos que, eu creio, serão permanentes”, completa.

Campanha MS+Bonito

A campanha MS+Bonito, criada em 2019 pela H2O Ecoturismo para conceder aos sul-mato-grossenses descontos nos atrativos da cidade, continua em vigor e com condições imperdíveis para quem vai viajar no segundo semestre deste ano. São tarifas exclusivas em flutuações, cachoeiras, balneários e muito mais, que podem chegar a 30% de desconto, condição exclusiva para quem é nascido ou residente em Mato Grosso do Sul.

“Nada melhor, depois de um período fechados em casa, que reunir família e amigos em um ambiente aberto para ver vida, pássaros, peixes e a natureza exuberante de Bonito, evitando grandes aglomerações, prestigiando o turismo de Mato Grosso do Sul e priorizando sua saúde”, finaliza Kassilene.

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / Thiago Santos

 

Comentários