logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bodrum: paraíso turco às margens do Egeu | Qual Viagem Logo

6929325259_191c6d981b_z

Bodrum: paraíso turco às margens do Egeu

11 de dezembro de 2015

Na baía de Bodrum, no local onde confluem os mares Egeu e Mediterrâneo, está Bodrum, a antiga Halicarnasso. A cidade, conhecida por ser berço de um dos maiores historiadores da Antiguidade, Heródoto, é um destino incrível na Turquia.

Tido como uma das maiores atrações turísticas do país e ponto de encontro de poetas, artistas e grandes personalidades da Turquia, Bodrum tornou-se num dos maiores centros de comércio daquela região.

Foto via Flickr Omer Balamir

Foto via Flickr Omer Balamir

Entre os encantos de um dos portos históricos mais importantes estão as águas azul turquesa das suas praias, onde aparecem esponjas coloridas de todas as formas e tamanhos.

Graças à sua localização, vida noturna animada e praias belíssimas ou europeus adotaram a cidade como um de seus principais balneários, o que fez com que o fluxo turístico na cidade crescesse cada vez mais.

Após o porto da cidade, o atrativo mais visitado é o Mausoléu de Halicarnasso, construído mais de 350 anos a.C. e com ruínas abertas para visitação ainda hoje. Lá você conhecerá um pouco de como foi esta cidade a milhares de anos!

Foto via Wikipedia

Foto via Wikipedia

O destino segue o padrão de construções todas brancas que lembram as ilhas gregas, criando uma paisagem bem bonita. Um dos destaques entre as construções de Brodum é o castelo de São Pedro. Construído pelos cruzados em 1437, o castelo abriga hoje o museu de Arqueologia Submarina.

Se você tem vontade de conhecer esta região, não deixe de ir às ruínas da cidade de Éfeso, uma das mais importantes da Antiguidade e de fazer os  passeios de barco até Rhodes, a belíssima ilha grega – que está a 98 quilômetros de Bodrum.

A noite de Bodrum é uma das mais animadas da Turquia – as casas noturnas ficam abertas até ao amanhecer e são frequentadas por turistas de todo o mundo, principalmente da Europa Ocidental.

Onde ficar

Hotel Marina Vista – hotelmarinavista.com

Azka Hotel – azkaotel.com

Como Chegar

Voe até Istambul e de lá, pegue um voo doméstico até o Aeroporto Internacional de Bodrum, que fica em Milas, cerca de 60 quilômetros da cidade. Dali, para chegar a Bodrum, a melhor opção é usar o ônibus executivo Havaş, que parte logo após o pouso de cada aeronave.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque via Flickr Yilmaz Oevuenc

Comentários