logo

Telefone: (11) 3024-9500

Boa gastronomia e ótimos museus na Cidade do México | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/diegograndi

Boa gastronomia e ótimos museus na Cidade do México

19 de janeiro de 2018

Em um tour histórico pela Cidade do México, o Museu Nacional de Antropologia resgata o passado da rica civilização pré-colombiana que habitou a América do Norte – os maias e os astecas são apenas dois desses povos. Visitado anualmente por milhares de turistas de todo o mundo, esse pode ser considerado um dos principais museus das Américas.

Foto por Istock/ diegograndi

Foto por Istock/ diegograndi

Como museu não falta na capital mexicana, recomendamos a visita na Casa Azul, onde Frida Kahlo nasceu, viveu e morreu. Além de obras da artista, estão expostas roupas, joias e objetos de seu cotidiano. No local o visitante poderá fazer também uma visita monitorada que explica com detalhes toda a trajetória da importante artista mexicana.

Foto por IStock/ Rainer Soegtrop

Foto por IStock/ Rainer Soegtrop

Uma visita ao México não será completa sem um mergulho em sua gastronomia. Na taqueria El Califa, com dez endereços na capital, o taco é servido com uma suculenta carne assada no espeto, ao estilo churrasco grego, e queijo derretido. Embora a cidade do México tenha um trânsito muito complicado, abuse dos serviços de traslados e do Uber pois conseguir vagas para estacionar na capital mexicana é como achar uma agulha num palheiro.

A Aeroméxico oferece voos diretos a partir de São Paulo para a cidade do México. Outras duas boas opções são a Avianca via Bogotá ou a Copaair via cidade do Panamá. Confira!

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/diegograndi

Comentários