logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bella Gramado é novo hotel na Serra Gaúcha | Qual Viagem Logo

dji-0566-1

Bella Gramado é novo hotel na Serra Gaúcha

2 de março de 2021

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Gramado Parks Hospitalidade e Entretenimento acaba de inaugurar o Bella Gramado, um hotel com conceito clássico e inspirado na arquitetura bávara. Já em operação, o empreendimento teve investimento de R$ 121 milhões e conta com 261 apartamentos e uma equipe de 85 funcionários treinados na melhor tradição gramadense do bem servir.

Foto por Sérgio Vergara / Divulgação

Foto por Sérgio Vergara / Divulgação

Honrando e valorizando as raízes germânicas da cidade, o Bella Gramado foi construído no mesmo lugar que já foi cenário do Café Colonial Bela Vista, pioneiro no Brasil, e faz uma homenagem à sua história de sucesso. Foram mantidos no projeto arquitetônico a simbólica roda d’água e os fornos originais do Café, ainda em funcionamento, que conferem à nova recepção do Bella Gramado um ar de tradição e sofisticação.

Foto por Sérgio Vergara / Divulgação

Foto por Sérgio Vergara / Divulgação

Voltado para famílias, o Bella Gramado prima pelo requinte e elegância em todos os detalhes, passando pela escolha de cores, tecidos e acabamentos até o bem cuidado paisagismo, tudo alinhado à tradição local.

Mesclando espaços de trabalho e lazer, o novo hotel conta com estrutura completa. O restaurante próprio traz opções inspiradas em pratos típicos germânicos, criados por chefs renomados, enquanto o café-bar produz fornadas especiais de pão caseiro e cuca, que perfumam o ambiente e são uma experiência irresistível ao paladar.

Foto por Sérgio Vergara / Divulgação

Foto por Sérgio Vergara / Divulgação

Uma sala de cinema – exclusiva para hóspedes – exibe de filmes clássicos a desenhos animados, e o espaço kids tem brinquedos, atividades lúdicas e até uma “fazendinha” para reforçar as raízes coloniais. Piscina aquecida, spa com banheiras de hidromassagem, ofurôs, sauna seca, academia, sala de jogos e espaço cyber completam a oferta.

Foto por Sérgio Vergara / Divulgação

Foto por Sérgio Vergara / Divulgação

O Bella Gramado, assim como o Exclusive, hotel também recém-inaugurado pela Gramado Parks, foi construído seguindo as premissas do Green Building para obter a certificação LEED, que verifica esforços sustentáveis do empreendimento.

O presidente da Gramado Parks, Anderson Caliari, reforça o posicionamento da marca. “Estamos realmente felizes em inaugurar mais um empreendimento na Serra Gaúcha. O Bella Gramado é a nossa homenagem à Gramado e toda sua riqueza histórica colonial. O Café Bela Vista e sua história de tradição também nos inspirou a pensar em cada detalhe do Bella Gramado. Imaginamos esse hotel como um espaço ideal para que as famílias possam relaxar e desfrutar do jeito gramadense de bem receber”, afirma.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Acervo / Divulgação

Comentários