logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bate e volta em Zaanse Schans, do ladinho de Amsterdam Logo

bate e volta zaanse schans

Bate volta em Zaanse Schans, ao lado de Amsterdam

30 de maio de 2018

Para quem já conhece Amsterdam ou para quem vai passar mais de 4 dias por lá, pensar em um bate e volta em algum lugarzinho perto pode ser uma boa pedida. Na minha última ida à Holanda, a convite do Teleport Hotel, resolvi fazer um bate e volta em Zaanse Schans, que está apenas a 22 km (15 minutos de trem) da capital holandesa.

Um vila charmosinha e conhecida pelos seus moinhos, atrai turistas o ano todo, mas não está na lista das cidades vizinhas mais visitadas de Amsterdam. Zaanse Schans é uma vizinhança de Zaandam, e os moinhos que lá estão são históricos e muitos funcionam até hoje! Só andar por ali já é um passeio que vale a pena, pois a impressão é de estar em um cenário de filme ou em um mundo de fantasia, honestamente. Todas as casinhas com a mesma estrutura, os moinhos ao fundo e a calmaria intensa do lugar são indescritíveis. Quando falamos das vilas holandesas dos séculos XVIII e XIX a vila de Zaanse Schans parece ser um museu a céu aberto!

Foto: Tiago Machado @tmcfotografia

zaanse schans

zaanse schans

zaanse schans

Bate e volta em Zaanse Schans

Como disse, só caminhar pela vila já é um grande passeio. Em algumas casinhas verdes você encontra museus temáticos, uns gratuitos e outros pagos, lojinhas e mercadinhos. Tudo no diminutivo mesmo porque ali parece ser uma cidadezinha de boneca, e qualquer substantivo ou adjetivo no diminutivo cai bem.

zaanse schans

zaanse schans

É possível visitar o museu do Albert Heijn, o maior mercado da Holanda, a fábrica de queijo Catharina Hoeve e ver ainda a fabricação dos famosos tamancos de madeira holandeses.

Dos 11 moinhos ao redor, 6 estão abertos para visitação; nenhum é gratuito. Outra forma de ver a paisagem incrível de Zaanse Schans é navegando pelo rio em passeios que são oferecidos ali mesmo, na vila. No entanto, eles acontecem apenas entre os meses de abril a setembro. A empresa que vi fazendo bastantes passeios é Windmill Cruises, com saídas de 9h30 às 16h30, a cada meia hora. O passeio dura 45 minutos e custa 13,50 euros.

zaanse schans

Veja mais detalhes dessa cidade linda no POST COMPLETO

Essa viagem para Amsterdam foi a convite do Teleport Hotel e contou também com a CVC Brasília Shopping (@cvcbrasiliashopping) que foi parceira primordial para o projeto! A empresa está super aberta a roteiros alternativos como esse que fiz na Holanda!


 

Luisa Galiza
Siga

Luisa Galiza

Colunista em Leve na Viagem
Apaixonada por viagens, fotografia e natureza, além de especialista em Gestão Cultural e adepta de uma alimentação saudável, criou o Blog Leve na Viagem para inspirar, dar dicas de roteiros e compartilhar bem-estar pelo mundo.

Instagram: @levenaviagem
www.levenaviagem.com.br
Luisa Galiza
Siga

Comentários