logo

Telefone: (11) 3024-9500

Barra de Santo Antônio é um paraíso com belas praias | Qual Viagem Logo

foto-galeria-materia-620-9h

Barra de Santo Antônio é um paraíso com belas praias

2 de fevereiro de 2016

Um vilarejo simples, cativante e com belas paisagens, assim é o município de Barra de Santo Antônio que está localizada entre Maceió e Maragogi. A pequena cidade possui belas praias, como a praia do Morro que tem águas transparentes e é repleta de coqueiros; praia de Carro Quebrado que possui ondas fortes e falésias multicoloridas, onde também é ponto de nudismo ocasional; e praias desertas como a Pedra da Cebola e Ponta da Gamela, além da Ilha da Crôa que é repleta de piscinas naturais.

Foto via Flickr Cícero R. C. Omena

Foto via Flickr Cícero R. C. Omena

Cortada pelo rio Santo Antônio Grande, a cidade se divide em duas partes, uma mais urbana que integra a estrutura da cidade, e outra mais nativa onde se concentram os principais pontos turísticos, como por exemplo, a Ilha da Crôa, cuja travessia pode ser feita por balsas, e praias lindas como a Carro Quebrado, Enseadas e Tabudas. A praia de Carro Quebrado, que fica a seis quilômetros do centro, é um dos principais cartões-postais de Barra do Santo Antônio, a praia possui coqueirais, mar verde e as afamadas falésias multicoloridas, que cercam a orla, fazendo da praia um dos principais destinos dos moradores de Maceió.

Barra de Santo Antônio também é muito conhecida por suas festividades, como o carnaval, festas juninas, festa de abertura do verão, o Ilha Fest, e a festa do padroeiro São Sebastião, realizada no dia 20 de janeiro e da Emancipação no dia 20 de agosto.

Foto via Flickr Zé Carlos Barretta

Foto via Flickr Zé Carlos Barretta

Nos restaurantes caseiros do povoado, o prato mais pedido é a peixada típica da região, que é servido em todos os períodos do ano.

Como chegar

Saindo de Maceió, siga pela AL-101, sentido norte, até a Barra de Santo Antônio. Atravesse a ponte sobre o rio Santo Antônio até a Ilha da Crôa. Para Carro Quebrado, siga a estrada de terra na Ilha da Crôa.

Onde ficar

A cidade possui algumas opções de hospedagem, como o Hotel Restaurante Arco Íris, localizado na praia de Tabuba e possui decoração indígena além de todo conforto oferecido aos hóspedes. E a Pousada Paraíso da Barra que fica as margens do Rio Santo Antônio Grande, e possui piscina ao ar livre, restaurante e acomodações equipadas e confortáveis.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque: Divulgação

Comentários