logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bariloche terá festival de cerveja artesanal em fevereiro | Qual Viagem Logo

imagem_release_1591429

Bariloche terá festival de cerveja artesanal em fevereiro

5 de fevereiro de 2019

O mês de fevereiro será a melhor ocasião para os apaixonados por cerveja visitarem a cidade de Bariloche, na Patagônia Argentina. Isso porque acontece a Festa da Cerveja Artesanal de Bariloche na cidade de 16 a 21 de fevereiro.

No local do evento, que é uma propriedade rural, haverá uma grande variedade de cervejarias abertas à visitação, com degustações e comercialização durante o fim de semana (sábado, 16, e domingo, 17), além de propostas gastronômicas, distribuídas pelos vários food truckspara harmonizar com as cervejas e dar mais sabor ao evento. No palco, as melhores bandas da cidade farão apresentações e haverá aulas de culinária ao vivo, além de bate-papos sobre o mundo cervejeiro.

Na segunda-feira (18) à tarde, as fábricas serão abertas ao público. Já na terça-feira (19), haverá movimentos especiais nos bares. Na, quarta-feira (20), serão promovidas festas em três cervejarias no oeste da cidade: Wesley, Berlina e Gilbert. Para participar destes eventos, você deve se registrar com antecedência.

Bariloche e seu DNA cervejeiro

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Entre lagos, florestas e a Cordilheira dos Andes, há um polo de fabricação que está em constante crescimento na cidade de Bariloche. São cervejarias que têm seu próprio distrito e sua própria rota.

Multipremiadas internacionalmente, reconhecidas em todo o mundo e com variedades de marcas únicas, as cervejas artesanais de Bariloche são um dos principais produtos gastronômicos e turísticos da cidade. No local, a cerveja artesanal é produzida há um século, mas, recentemente, as propostas e a qualidade se multiplicaram. As excelentes matérias-primas, os métodos tradicionais e as antigas receitas europeias parecem dar identidade a esta bebida na região.

Em Bariloche, existem 25 empreendimentos desse segmento – entre fábricas e bares – que elaboram suas próprias variedades. Ao lado do chocolate, é a indústria de alimentos com maior volume econômico da cidade: são produzidos mais de 1,5 milhão de litros de cerveja por ano.

A organização geral da Festa da Cerveja Artesanal de Bariloche está a cargo da Associação de Cervejarias Artesanais de Bariloche e da Zona Andina, e conta com o apoio da EMPROTUR.

Mais informações em: cervezabariloche.beer e barilocheturismo.gob.ar

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários