logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bariloche tem festival gastronômico em outubro | Qual Viagem Logo

imagem_release_1406462

Bariloche tem festival gastronômico em outubro

29 de agosto de 2018

Entre os dias 08 e 15 de outubro, acontece a 5ª edição do “Bariloche a la Carta”, um festival gastronômico que permite não apenas experimentar pratos deliciosos, como também oferece a possibilidade de vivenciar a cidade a partir de diferentes aromas e sabores.

“Bariloche já é conhecida na região como um grande polo produtor de cervejas e chocolates artesanais, além de ser casa de alguns dos melhores restaurantes da Argentina – logo, a promoção de um evento como o ‘Bariloche a la Carta’ aproxima, ainda mais, a cidade, os moradores e os turistas do que a gastronomia da região tem de melhor”, declara Diego Piquin, Diretor Executivo da Emprotur.

Este ano, serão 80 restaurantes no circuito gastronômico, todos cuidadosamente selecionados e com um menu exclusivo para o festival. O desafio dos chefs é criar pratos com os ingredientes tradicionais da Patagônia, como truta, carnes e legumes, além, é claro, de sobremesas e doces.

A programação ainda conta com aulas e palestras ministradas por grandes nomes da gastronomia Argentina. Entre eles estão os apresentadores e chefs Maru Botana e Pedro Lambertini, a bartender Inés de los Santos e os também chefs Paco Almeida e Pablo Buzzo.

Já a feira gastronômica acontece entre 12 e 14 de outubro, no Centro Cívico. Serão 2.500 m² com 60 expositores que levam vinhos e comidas maravilhosas tendo como pano de fundo a vista do lago Nahuel Huapi. Um momento muito aguardado é o “Cordeiro Solidário”. Os pratos são preparados por grandes chefes e contam com preços e receitas acessíveis. Assim, as pessoas podem reproduzir os pratos em casa.

Para facilitar a vida dos participantes do evento, diversos hotéis e passagens terão benefícios, além de descontos na programação quando utilizado o cartão de benefício do #BALC. O Bariloche a la Carta é organizado pela Associação Empresária Hoteleiro Gastronômica de Bariloche, com o apoio da Emprotur, Prefeitura de Bariloche, Ministério de Cultura, Turismo e Esportes de Rio Negro, e o Conselho Nacional de Investimentos.

Mais informações em: barilocheturismo.gob.ar e barilochealacarta.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Emprotur

Comentários