logo

Telefone: (11) 3024-9500

Balneário Camboriú é a capital turística da Costa Verde e Mar | Qual Viagem Logo

iStock_000085114691_Small

Balneário Camboriú é a capital turística da Costa Verde e Mar

24 de março de 2016

A Costa Verde e Mar compreende também Balneário Camboriú, cidade que recebe o maior fluxo turístico em Santa Catarina durante o verão, e os municípios que formam a Costa Esmeralda – Itapema, Porto Belo e Bombinhas. Balneário Camboriú pode ser considerada a capital turística dessa mágica e linda região catarinense.

Foto por Istock/SandroSalomon

Foto por Istock/SandroSalomon

A localização privilegiada é outro grande atrativo. Os municípios que pertencem ao roteiro estão muito próximos entre si, e perto de cidades que integram outros roteiros turísticos do Estado: Blumenau, Brusque e Nova Trento, cidades do Vale Europeu, ficam a meia hora de carro de Itajaí. A capital, Florianópolis, uma hora.

Praias tranquilas ou agitadas, boas opções gastronômicas, boates e baladas atuais e uma programação variada tornam Balneário Camboriú um dos destinos brasileiros preferidos pelos turistas – recebe cerca de um 1,5 milhão de turistas na temporada. Para esse verão é esperada uma nova invasão de argentinos e uruguaios.

Um passeio nos bondinhos do Parque Unipraias, situado entre a Praia Central e Laranjeiras, oferece uma visão privilegiada e panorâmica da cidade, da baía, do rio, da Mata Atlântica. São 202 mil m² de área. Os 47 bondinhos aéreos possuem cabines fechadas e panorâmicas com capacidade para até seis pessoas cada – o percurso dura cerca de meia hora.

Quem gosta de aventura pode realizar uma descida de 750 metros em meio à Mata Atlântica em uma cadeirinha individual, com velocidade de 60 km/h: é a mega tirolesa “Zip Rider”. Já o “Youhooo!” é um trenó para duas pessoas que percorre 710 metros a uma velocidade de até 60 km por hora. Outra opção é a prática de arvorismo num circuito de 140 metros e com 12 atividades diferentes. As trilhas e passarelas em meio à mata possuem indicações sobre a flora e fauna local. Não deixe de visitar a Casa de Chocolate e o Oratório, e os mirantes Camboriú e Oceano que mostram lá do alto toda a beleza das enseadas de Balneário Camboriú.

A Rodovia Interpraias, que liga o município à Itapema, proporciona fácil acesso às praias mais virgens da região e oferece um cenário deslumbrante. A famosa Praia do Pinho, primeira praia dedicada oficialmente ao naturismo no País é um dos destaques do passeio. Totalmente ecológica, a rodovia é margeada pelas praias das Laranjeiras, de Taquarinhas, de Taquaras, do Estaleiro e do Estaleirinho. São quase 17 km de extensão. De um lado, morros cobertos pela exuberante Mata Atlântica e, de outro, a vista de águas cristalinas do Oceano Atlântico que compõe um cenário único. Depois de quase uma década de inauguração, agora começam a despontar algumas pequenas pousadas e restaurantes, opções diferentes da orla principal de Balneário Camboriú que abriga grandes hotéis e restaurantes mais famosos.

Foto via Istock/ SandroSalomon

Foto via Istock/ SandroSalomon

Outra interessante atração é o Monumento ao Cristo Luz, localizado no alto do Morro da Cruz, um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, proporciona vista panorâmica de toda a cidade. O monumento possui 33 metros de altura, e foi esculpido de forma artesanal, em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento. O complexo possui restaurante, pizzaria e lanchonete e amplo estacionamento.

Onde comer
Madero Burger e Grill

Av. Atlântica e é filial da famosa lanchonete com seus sanduíches saborosos.

Mangiare Felice

Av. Atlântica, serve comida italiana e brasileira.

Onde ficar
Infinity Blue Resort & SPA Possui 122 apartamentos, construídos num complexo com 800 mil m², em meio à natureza e com uma praia praticamente exclusiva para os hóspedes. Oferece uma série de opções em entretenimento e equipe de recreação para todas as idades, inclusive bebês. Único resort de Balneário Camboriú, possui quatro diferentes espaços gastronômicos. Seu spa oferece diferentes tratamentos estéticos e terapêuticos e um completo salão de beleza. Informações: infinityblue.com.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por Istock/ SandroSalomon

Comentários