logo

Telefone: (11) 3024-9500

Bagan: a cidade dos templos em Mianmar Logo

The Temples of Bagan(Pagan), Myanmar

Bagan: a cidade dos templos em Mianmar

6 de maio de 2016

Com a recente abertura internacional de Mianmar, surgiu aos olhos do mundo, um destino que promete estar entre os mais desejados da Ásia. Bagan, conhecida como a cidade dos templos, é um lugar recheado de histórias e lendas. A cidade abriga mais de 2 mil templos budistas. Quer mais?

O segredo mais bem guardado dessa região, que permaneceu fechada ao turismo durante décadas, agora tem suas portas abertas de forma majestosa, com cidades repletas de templos e pagodas douradas, muita religiosidade e uma geografia que surpreende.

Em Bagan, o ideal é fazer um passeio a pé ou de bicicleta para conhecer os templos mais importantes. Não deixe de visitar o Ananda Pahto, datado de 1105, com seu elegante cimo dourado; o Shwezigon Paya, de 1102, um dos mais belos do mundo; e o Dhamamyangyi, na região central, que tem formato piramidal.

Foto por Istock/ Sean Pavone

Foto por Istock/ Sean Pavone

Vale lembrar que não são todos os templos que estão abertos à visitação. Sendo assim, é importante aproveitar cada um que libera a entrada para contemplar esse destino único. Suba até o ponto mais alto dos templos e observe a cidade de cima!

Outro passeio imperdível para desbravar a cidade dos templos é o de balão. De novembro à março, existem passeios diários oferecendo ângulos inéditos das estupas e pagodas douradas. Ao pôr-do-sol, a natureza complementa o espetáculo fazendo sombra nas construções milenares.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ calcassa

Comentários