logo

Telefone: (11) 3024-9500

Azul ofertará 58 voos extras no feriado de 2 de novembro | Qual Viagem Logo

Foto via iStock por dabldy

Azul ofertará 58 voos extras no feriado de 2 de novembro

21 de outubro de 2020

Junto à adoção de diversos protocolos sanitários pela cadeia do turismo e a retomada gradual da economia, a Azul colocará em operação diversos voos extras para atender a demanda adicional de Clientes no feriado de Finados. Entre os dias 30 de outubro e 03 de novembro serão 58 operações extras, oferecendo mais opções para quem precisa ou deseja viajar.

Neste feriado, o aeroporto do Recife, principal centro de conexões da Azul no Nordeste do país, receberá o maior número de voos extras da companhia. A capital terá ligações para Fernando de Noronha, Campinas, Salvador, Fortaleza, Maceió e São Luís, no Maranhão. Outras rotas como Santos Dumont-Campinas e Congonhas-Belo Horizonte também receberão voos extras. Todas as frequências já estão sendo comercializadas nos canais oficiais da Azul.

“Buscando atender a demanda de Clientes que é maior em períodos como esse, fizemos adições pontuais de oferta em nossos principais hubs no país e também em destinos com alta demanda turística como Porto Seguro, por exemplo. Oferecemos, nessas rotas, toda a segurança e rígidos protocolos para que nossos Clientes se sintam seguros para aproveitar o feriado prolongado para descansar e visitar parentes e amigos”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave

Pretende viajar? Aqui você encontra passagens aéreas promocionais!

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via  iStock por dabldy

Comentários