logo

Telefone: (11) 3024-9500

Azul e branco são as cores de Delft, na Holanda | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ TonyBaggett

Azul e branco são as cores de Delft, na Holanda

30 de setembro de 2016

Delft é um destino histórico e com a cara da Holanda. Conhecida como a cidade natal do pintor Johannes Vermeer, surpreende a todos com sua beleza. Além do artista famoso, o lugar é morada das porcelanas nas cores azul e branca, que encanta pela delicadeza. Pequena e romântica, a cidade é perfeita para uma viagem a dois.

Foto por Istock/Kisa_Markiza

Foto por Istock/Kisa_Markiza

Situada a cerca de 1 hora e meia da capital holandesa, Delft é perfeita para um passeio a pé ou de bike. Em uma volta, é possível reviver o passado da cidade ao passar por canais, igrejas, mansões e pátios. Além disso, também oferece tours pelos canais, museus, mercados e muitos pubs.

Os museus de Delft ilustram a rica história da cidade e sua vasta oferta cultura. Os ícones do lugar, a monarquia, a cerâmica azul e o velho mestre Johannes Vermeer – todos eles podem ser encontrados nos museus. É fácil passar todo um dia descobrindo a vasta herança cultural de Delft.

Destaque para o O Museu “Het Prinsenhof” (A Corte do Príncipe), que é um antigo convento do qual Guilherme de Orange combateu e repeliu a ocupação espanhola no século XVI. Het Prinsenhof mostra como as ações dele levaram à fundação da República Holandesa.

Foto por IStock/ DutchScenery

Foto por IStock/ DutchScenery

Para conhecer as peças que representam a cidade, não deixe de visitar a Royal Delft/De Koninklijke Porceleyne Fles. Fundada em 1653, é a única fábrica de porcelana de Delft do século XVII que resta. A famosa porcelana de Delft ainda é toda pintada â mão, de acordo com séculos de tradição.

E saber mais sobre o filho ilustre da cidade, nada melhor do que visitar o Centro Vermeer. Johannes Vermeer é um dos artistas mais conhecidos da Holanda e passou toda a sua vida no destino. O Centro Vermeer tem imagens de alta qualidade de toda a obra do pintor em tamanho real. Você poderá conhecer o ateliê dele, onde ele criou Garota com Brinco de Pérola, A Leiteira e uma das melhores vistas de uma cidade, a Vista de Delft.

Agora, se tem um lugar que chama a atenção de quem visita Delft, com certeza é a igreja antiga (Oude Kerk). Com sua torre inclinada como a Torre de Pisa, a igreja permanece imponente do alto de seus 75 metros de arquitetura gótica.  Lá estão também os mausoléus e túmulos de pessoas importantes, como os almirantes Piet Hein e Maarten Tromp.

Já a nova igreja (NieuweKerk), é perfeita para uma vista incrível da cidade. Subindo seus 365 degraus, você poderá conferir uma panorâmica de Rotterdam até Haia. Se o mau tempo impedir a subida, visite o túmulo real e a exposição da Família Real na NieuweKerk.

Foto por Istock/ PocholoCalapre

Foto por Istock/ PocholoCalapre

Para finalizar, não deixe de comprar um pacote de “ScheveJantjes”. Esses adoráveis cookies de manteiga produzidos pela Bakkerij de Diamanten Ring trazem a imagem do Oude Kerk e vêm em uma linda lata de cookies com estampa de porcelana holandesa. Este, com certeza, é o souvenir mais saboroso de Delft.

Como chegar

Saindo de São Paulo, há voos diretos da KLM para Amsterdã. De lá, existem trens que levam até Delft em trajetos de pouco mais de uma hora.

Onde ficar

Hotel de Emauspoort

WestCord Hotel Delft

Hampshire Hotel – Delft Centre

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/ TonyBaggett

Comentários