logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aviva anuncia para Sauípe restaurantes temáticos, nova atração para as férias de julho e foco no entretenimento | Qual Viagem Logo

whatsapp-image-2019-05-23-at-15-59-10

Aviva anuncia para Sauípe restaurantes temáticos, nova atração para as férias de julho e foco no entretenimento

23 de maio de 2019

A grande novidade para as férias de julho, aos que visitarem as praias de Sauípe, é que o complexo está trazendo o clubinho secreto dos Detetives do Prédio Azul, série infantil exibida pelo canal Gloob. O destino criou uma suíte totalmente inspirada no universo de mistério, magia e aventura do trio de detetives mais famosos da TV e promete muita diversão para toda a família.

suite-d-p-a4

Foto Divulgação

O quarto comporta até quatro pessoas é recomendado para toda a família, oferecendo uma experiência totalmente interativa e repleta de referências da atração, que já soma 12 temporadas na TV e dois longas-metragens nos cinemas. A entrada da suíte, por exemplo, é inspirada na portaria do Prédio Azul e no hall do pátio. A aprendiz de feiticeira e causadora de muitas confusões, Berenice, é a inspiração do cenário do banheiro. Já o quarto, equipado com as capas de cor amarela, verde e vermelha, de Bento, Pippo e Sol, promove uma imersão no clubinho secreto dos detetives.

Os hóspedes da suíte D.P.A. receberão um kit de boas-vindas exclusivo com produtos da série. As atividades da “Missão D.P.A.” vão deixar a estadia da criançada ainda mais divertida, com várias brincadeiras lideradas pelo time de recreação do resort.

“Estamos muito animados em levar essa experiência imersiva inédita de D.P.A. para a Costa do Sauípe. Na suíte, a criançada vai se sentir como um verdadeiro detetive e poderá experimentar, com todos os sentidos, o universo dos seus personagens preferidos.

“O entretenimento está em nosso DNA em todas as vertentes e, por essa razão, nosso principal objetivo é trazer sempre novidades e experiências inéditas para os nossos destinos. Firmar parcerias com outros grandes players do setor, como a Globosat/Gloob, por exemplo, é importante pois sabemos do grande alcance e qualidade de suas produções, além do enorme sucesso que a série faz entre a crianças”, complementa Flávia Possani, gerente de marketing da Aviva, detentora da Costa do Sauípe.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A Costa do Sauípe é um dos mais completos destinos de férias para viajar com a família ou amigos e tem o sistema all inclusive, sendo o único resort de bandeira brasileira a operar na região. O empreendimento é rodeado pela Mata Atlântica e a natureza exuberante da cidade de Mata de São João (BA), na chamada Linha Verde, costa litorânea que liga Salvador e Aracaju. A região é composta de praias preservadas repleta de imensos coqueirais, dunas, e tem destinos turísticos importantes para explorar como as Praias do Forte, de Imbassay e a de Guarajuba.

Desde de março de 2018, o complexo Costa do Sauípe começou a ser administrado pelo Grupo Aviva, que está investindo no Refit do empreendimento.

Outra novidade recente foi a inauguração de três restaurantes temáticos, o Baêa – especializado em culinária típica da Bahia, o Benditos Frutos –  de culinária exclusiva das delícias do mar e o La Villa, mais contemporâneo.

Foto por Ricardo Lacerda

Foto por Ricardo Lacerda

O grupo Aviva está empenhado em fazer da Costa do Sauípe uma referência de atendimento e excelência em serviços, provando que o Brasil tem grande capacidade de ter resorts a altura dos mais tradicionais do mundo. Se depender da força da equipe, das inovações, dos investimentos em treinamento e da diversidade de entretenimento podem apostar,  que o empreendimento baiano terá a mesma receita de sucesso do seu irmão mais velho, o Rio Quente Resorts.

3 opções de hospedagem all inclusive – Sauípe Premium, Sauípe Resorts (Ala Terra, Ala Água, Ala Mar, Ala Sol) e Sauípe Pousadas;

Megaestrutura de 1.564 apartamentos, serviços de SPA, academia;

Arena Sauípe, maior espaço de eventos dentro de um resort no Brasil, possui mais de 5.000m² de área construída e capacidade para receber mais de 3 mil pessoas em auditório e 6 mil pessoas em pé.

7 áreas de lazer exclusivas: Sauípe Náutica; Sauípe Tennis; Sauípe SPA; Sauípe Kids;

Vila Nova da Praia – ponto de encontro dos hóspedes de Sauípe, que conta com bares, restaurantes, lojas, shows musicais e apresentações artísticas;

Orla da Costa – é a proposta de praia do jeito que o brasileiro gosta: pontos de vendas para alimentos e bebidas, pontos para entrega de toalhas e áreas tranquilas para sentar e relaxar, além de espreguiçadeiras, guarda-sóis e duchas com água doce para banho.

Quermesse da Vila – tem um visual colorido e alegre. A praça é o local onde acontecem as danças, além das tradicionais brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço, argola, entre outras. A novidade remete aos pequenos parques de diversões itinerantes que rodam o Brasil, com destaque para a Roda Gigante Sauípe e o carrossel. Como não poderia deixar de ser, as comidas e brincadeiras típicas são uma atração à parte.

Vila Assombrada – o espaço é promessa de diversão para qualquer pessoa acima de 10 anos. Mas prepare-se para os sustos, já que a ambientação geral da casa, tanto interna quanto externa, foi inspirada em filmes clássicos de terror, em um local meticulosamente pensado para parecer velho e abandonado.

Restaurantes

Baêa – É impossível visitar a Bahia e não provar a comida típica da região. O restaurante baiano se destaca por toda sua ambientação, seja na música, dança, cultura popular e, claro, na comida. O cardápio oferece pratos da culinária baiana bastante conhecidos nacionalmente, como o arroz de hauçá, abará, bobó de camarão, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, sarapatel, vatapá, entre outras diversas iguarias da região.

Com capacidade para 120 pessoas, o sistema é à la carte e funciona apenas para o jantar. Refeições são pagas conforme o consumo ou fazem parte das reservas à la carte incluídas nos pacotes de 7 dias (1 para resorts, 3 para premium, considerando todas as opções à la carte disponíveis).

La Villa – Discreto e romântico. O restaurante La Villa é a pedida para quem quer sossego em um ambiente tranquilo e aconchegante. O cardápio oferece três opções de menu degustação de culinária internacional contemporânea, contendo amouse bouche, couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Há opção de harmonização de vinhos com os itens da sequência do menu.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O sistema de serviço do restaurante é à la carte e funciona apenas para o jantar. Refeições são pagas conforme o consumo ou fazem parte das reservas à la carte incluídas nos pacotes de 7 dias (1 para resorts, 3 para premium, considerando todas as opções à la carte disponíveis).

Benditos Frutos – O restaurante de frutos do mar é uma ilha de tranquilidade no resort. Seu ambiente é calmo, com música chill out ou MPB,  sempre acústicas. O aroma é do mar e da brisa que vem da praia. A decoração é tipicamente praiana: cores neutras claras, como a areia e o branco. Logo na entrada uma pira com fogo recebe os clientes e há bancos ao redor, como uma praça de convívio.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O cardápio oferece pratos exclusivos com frutos do mar, incluindo lagosta, camarão, polvo, lula, siri, mariscos, peixes diversos, casquinha de siri, moquecas e ostras. Bebidas complementam o cardápio, com soft drinks, coquetéis e uma extensa carta de vinhos e espumantes com marcas nacionais e importadas e indicação de harmonização com os pratos. Os alimentos e bebidas do cardápio possuem nomes criativos, que fazem conexão com o local, como: O Canto da Sereia, Baía de Todos os Santos, Ilha do Tesouro, entre outros.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva, enviado especial para Costa do Sauípe. O jornalista viajou a convite do Grupo Aviva, com cobertura de seguro GTA

Foto destaque: Ricardo Lacerda

Comentários