logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aventure-se nas belas paisagens da Cordilheira Branca, no Peru | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/  cta88

Aventure-se nas belas paisagens da Cordilheira Branca, no Peru

23 de junho de 2016

A Cordilheira Branca, no Peru, é um destino incrível para viagens de aventura e ecoturismo. É nela que estão localizadas as melhores trilhas de trekking do país e da Cordilheira dos Andes, assim como as melhores e agradáveis montanhas para escalar. O lugar apresenta abundante flora e fauna nativa, é culturalmente rico, tem fascinantes ruínas de várias culturas pré-Incas, e também preserva alguns restos de infraestrutura Inca.

Foto por Istock/ PatricioHidalgoP

Foto por Istock/ PatricioHidalgoP

Os picos cobertos de neve, lagos coloridos, rios e córregos formam belas paisagens que são únicas na Cordilheira dos Andes, além de sua grande variedade de plantas e animais fazem à Cordilheira Branca uma das mais belas e diversificadas, como uma amostra de sua biodiversidade, podemos encontrar a Puya Raimondi, a planta com a maior inflorescência do mundo.

Considerada a cadeia montanhosa tropical mais alta do planeta, a Cordilheira Branca faz parte da Cordilheira dos Andes peruanos. Além disso, é no destino que está a maior montanha do mundo, Huascarán (6768m) e a montanha mais bonita do mundo, Alpamayo (5947m).

Nem só de montanhas vive o destino. Suas lagoas são bastante famosas e completam a paisagem com charme e beleza. Entre as lagoas mais conhecidas estão Parón, Hatuncocha, Lago MinoyaCullicocha e Llanganuco.

Graças a sua natureza, é chamada de capital peruana do montanhismo. Isso porque a cordilheira reúne 663 geleiras dentro do Parque Nacional Huascarán e oferece a estrutura perfeita para a prática da atividade. Queridinha entre os alpinistas europeus, a Cordilheira Branca conta com boa acessibilidade, clima adequado e proximidade a povoados com serviços de guias, transportadores e resgate.

Além do montanhismo, é possível fazer trekking, caminhadas, escaladas no gelo ou em rocha, mountain bike e aventura 4×4.

Foto por istock/ Rafal Cichawa

Foto por istock/ Rafal Cichawa

A Cordilheira Branca também tem grande biodiversidade, com 112 espécies registradas de aves, incluindo residentes e migratórias. Lá também foram registradas 779 espécies de plantas pertencentes a 104 famílias e 304 gêneros. Sem dúvida o nome de “Cordillera Blanca” é sinônimo de beleza.

Texto por: Eliria Buso

Foto por Istock/  cta88

Comentários