logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aventura, vida selvagem e glamping: conheça o Flamingo Everglades | Qual Viagem Logo

flamingo-everglades-camping-sites5

Aventura, vida selvagem e glamping: conheça o Flamingo Everglades

21 de janeiro de 2020

Situado no extremo sul do Everglades National Park, o Flamingo Everglades é o único local no mundo onde crocodilos e jacarés coexistem em harmonia. Considerado um dos destinos mais exóticos e bonitos do estado da Flórida, nos Estados Unidos, o parque permite que seus visitantes tenham experiências diferenciadas e bem próximas com os animais que vivem por ali.

Uma das maneiras de conhecer toda a extensão do Flamingo é por meio de passeios de barco. A excursão atravessa o canal Buttonwood, passa pela baía de Coot Bay e Tarpon Creek, até chegar à área pantanosa de Whiterwater Bay. Durante todo o percurso, é possível observar a vida vegetal e animal, enquanto um naturalista apresenta toda a história do parque. Os tours duram cerca de 90 minutos e acontecem diariamente, das 11h às 15h.

Imagem via flamingoeverglades.com

Imagem via flamingoeverglades.com

Outra maneira de aproveitar a região é fazendo caiaque no rio dos crocodilos ou passeios de bicicleta pelas trilhas do parque. É possível alugar os itens na loja local.

Caso queira estender a estadia pelo Everglades, a dica são as hospedagens ecológicas localizadas em diversos pontos do parque. Para os amantes de camping, existem duas áreas reservadas para a prática: a Long Pine Key Campground está localizada pertinho das trilhas de Long Pine Key e Anhinga Trail e de uma lagoa de pesca. Dispõe de chuveiros e estações de despejo.  Já a Flamingo Campground, em frente à Baía da Florida, oferece um dos melhores visuais dentro do parque. O local conta com mesas de piquenique, churrasqueira, chuveiro e um anfiteatro. Ambos aceitam tendas e trailers.

Imagem via flamingoeverglades.com

Imagem via flamingoeverglades.com

Os “Eco Tents” são ideais para quem quer fazer camping, mas sem abrir mão do conforto e da sensação de estar em um hotel. Dentro de cada tenda há uma ou duas camas queen, eletricidade, cômoda, tela de proteção contra insetos e pátio privado com mesas ao ar livre.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

As “Houseboats” são outra opção interessante. Dispostas ao longo da marina de Whiterwater Bay, a cerca de 60 quilômetros da entrada principal do Everglades National Park, todas estão equipadas com dois quartos, banheiro, sala de estar, cozinha mobiliada e ar condicionado. Para deixar a experiência ainda mais diferenciada, o visitante pode navegar a acomodação aquática ao longo do rio e fazer seu próprio tour pelo parque.

Mais Informações: flamingoeverglades.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via flamingoeverglades.com

Comentários