logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aventura e diversão no Brasil e na Flórida | Qual Viagem Logo

beto-carrero-world_2

Aventura e diversão no Brasil e na Flórida

2 de outubro de 2019

Cada vez mais, os parques temáticos e aquáticos são  destinos completos para dias repletos de diversão e  aventuras radicais. Dotados de meios de hospedagem  e gastronomia de qualidade, atraem visitantes de todas  as idades.

A Flórida, nos Estados Unidos, continua  sendo o destino mais procurado por causa dos inúmeros  parques e opções de entretenimento. No Sunshine  State estão os principais e maiores parques temáticos  e aquáticos do mundo.

Destaque para os complexos  Walt Disney World, Universal Orlando Resort, SeaWorld,  Busch Gardens, Legoland, e muitos outros.  Mas quem ficar no Brasil também vai se divertir muito  nos bons parques espalhadas pelo país: Beto Carrero  World, Hot Beach Olímpia, Parque da Mônica, Beach  Park, Hot Park, Wet’n Wild, Snowland entre outros. Escolha o parque ou a atração que mais combina com  o seu estilo porque diversão não vai faltar.

A seguir, selecionamos alguns dos melhores points  de lazer nos EUA e no Brasil.

BETO CARRERO WORLD

Considerado um dos 20 melhores parques mul­titemáticos no mundo e o maior da América Latina, o Beto Carrero World, na cidade de Penha (SC), possui mais de uma centena de atrações e há quase três décadas leva diversão para pessoas de todas as idades. Referência como roteiro de lazer e férias, há seis anos consecutivos é eleito o Melhor Parque Temático da América do Sul.

Foto Divulgação/ Beto Carrero

Foto Divulgação/ Beto Carrero

Com 14 milhões de metros quadrados, dispõe de várias áreas temáticas com atrações e shows iné­ditos que transformam o lúdico e o impossível em realidade. Crianças, seus pais e avós mergulham no universo encantador da fantasia onde a diversão e a emoção não têm limites.

Para garantir a segurança e conforto, o parque oferece espaço para que os pais e bebês possam descansar, ambulatório, farmácia, guarda-volumes, praça de alimentação, entre outros benefícios.

São tantas as opções de lazer para a família que o ideal é reservar dois dias para conseguir conhecer tudo que o Beto Carrero World oferece. A expe­riência familiar fica completa com a oferta de fast pass para todos que querem aproveitar o dia sem esperar em filas. Confira as principais atrações:

Hot Wheels Epic Show – Os sonhos de criança se tornam realidade com a transformação dos car­rinhos de brinquedo em tamanho real. O espetá­culo de tirar o fôlego é realizado em uma área de 30 mil m2, onde acontecem muitos loopings e drift ousados com carros, motos e até caminhão. A área temática também oferece restaurante e exclusiva loja da marca Hot Wheels.

FireWhip – Chicote de Fogo – Quem curte muita adrenalina vai adorar a primeira montanha-russa invertida do Brasil. Com os trilhos sobre a cabeça dos visitantes, ela faz com que todos fiquem lite­ralmente de pernas pro ar a cada inversão.

Madagascar Circus Show! – Os personagens saem do universo do cinema para estrelar um show ex­clusivo que agita a família toda. A divertida apre­sentação mescla uma história especial com muita música, dança e números circenses.

Madagascar Crazy River Adventure – Os persona­gens Alex, Marty, Glória, Melman e os pinguins da animação marcam presença nessa corredeira redi­cal. Eles embarcam junto com os visitantes em um passeio pelas águas agitadas que embalam aventu­reiros de todas as idades.

Acqua – Esse espetáculo convida os visitantes a vi­venciarem uma empolgante história sobre a vida marinha nas profundezas do oceano. Com efeitos especiais surpreendentes, o show mescla luzes, cores, ilusionismo e práticas circenses.

Big Tower – De de tirar o fôlego e fazer o coração bater mais rápido, a atração simula uma queda ra­dical a 120 km/h em uma torre de 100 metros de altura – equivalente a um prédio de 30 andares.

Excalibur – O show é uma verdadeira viagem no tempo. Conta com cenografia temática e duelos empolgantes entre cavaleiros medievais. Para en­trar ainda mais no clima é possível degustar no lo­cal um delicioso almoço típico da Idade Média.

Portal da Escuridão – Os mais corajosos vão viven­ciar cenas dignas de filmes de terror ao caminhar por um percurso repleto de efeitos especiais e fu­gir dos vilões, monstros e criaturas apavorantes.

Raskapuska – Os visitantes participam de uma expedição realizada dentro de uma montanha gi­gante a bordo de um tronco de árvore através das águas. No percurso desvendam mundos encanta­dos de histórias, músicas, cores e surpresas.

Foto por DIVULGAÇÃO/BETOCARRERO.COM.BR

Foto por DIVULGAÇÃO/BETOCARRERO.COM.BR

Carrossel Veneziano – Esse brinquedo é uma ver­dadeira obra de arte repleta de cores, arabescos e mais de 1,8 mil lâmpadas. Réplica do primeiro carrossel fabricado no mundo, está localizado na praça de alimentação do parque.

O Sonho do Cowboy – Impossível não se emocio­nar com o musical em homenagem ao Beto Carre­ro, personagem que deu vida ao universo de fan­tasia e diversão. Inspirado em grandes produções da Broadway, a apaixonante apresentação mescla teatro e dança com muita energia e animação.

Informações: betocarrero.com.br

HOT PARK

Parque aquático de águas quentes localizado na cidade de Rio Quente (GO), tem 55 mil m² em meio à natureza e 15 atrações para todos – do re­laxamento à adrenalina. As 18 nascentes garantem os 6,5 milhões de litros por hora a uma temperatu­ra média de 37,5°C.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Quem gosta de relaxar nas águas quentinhas vai adorar dar um passeio de caiaque ou dar um mer­gulho inesquecível em meio a bela flora aquática. Há, também, a Praia do Cerrado e o Birdland, um grande viveiro com mais de 200 espécies de pássa­ros e aves. A Turminha da Zooeira diverte as crian­ças que visitam os resorts com gincanas, caça ao tesouro, shows e muitas atividades.

Informações: hotpark.com

BEACH PARK

Com mais de 30 anos, conta com um parque aquático, o Aqua Park, três resorts e um hotel, além do Restaurante da Praia e do espaço Chan­don Bubble Lounge, onde os visitantes podem ter uma inesquecível experiência gastronômica.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O complexo turístico localizado na Praia de Porto das Dunas, em Aquiraz (CE), a apenas 17 km de For­taleza, tem mais de 160 mil m² à beira mar e atra­ções para pessoas de todas as idades. Os brinque­dos radicais são os que mais chamam a atenção de quem desembarca no parque. Entre eles, o Kalafriu, Arrepius, Insano, Vaikuntudo (o maior toboágua na categoria tornado do mundo) e o Ramubrinká.

Informações: beachpark.com.br

WET’N WILD

Um dos maiores parques aquáticos e temáticos do Brasil, o Wet’n Wild, localizado às margens da Ro­dovia dos Bandeirantes, Km 72, em Itupeva (SP), está completando 21 anos de atividade. Com área total de 116 mil m² e capacidade para receber até 12 mil pessoas por dia, tem 25 atrações para todas as idades – famí­lia, moderadas e radicais -, em uma belíssima área com lago natural e mata nativa. Juntas elas totalizam 7 mi­lhões de litros de água tratada e reciclada.

Foto por Divulgação / Wet'n Wild

Foto por Divulgação / Wet’n Wild

Garantia de diversão para todas as idades, oferece desde a Ilha Misteriosa do Cascão, para os menorzi­nhos, até os radicais Kamikaze, Space Bowl, Vortex, Cyclone e Meteor para quem curte muita adrenalina e emoções radicais.

O parque oferece também infraestrutura completa com lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso, espaço para eventos e amplo estaciona­mento. Confira:

Ilha Misteriosa do Cascão – O espaço temático passou por completa reformulação e está com água aquecida entre 32 e 36°C nos meses mais frios do ano. Com tobo­gãs, balanços, queda d’água e mangueira de esguicho. É diversão para a família inteira.

Kamikaze – Dois tobogãs paralelos com dezoito me­tros de altura e quase 70 graus de inclinação. A sensa­ção é de queda livre.

Crazy Drop – Similar a uma pista de skate do tipo half-pipe, com 13 metros de altura, equivalente a um prédio de quatro andares. A descida é feita em boias que le­vam duas pessoas por vez.

Space Bowl – Mistura de tobogã aquático com rede­moinho, onde o visitante cai em um pequeno funil e desemboca em uma refrescante piscina.

R4lly – Tobogã de quatro pistas com 100 metros de extensão e altura equivalente a um prédio de seis de andares. Com apoio de um tapete aquático, os visitan­tes descem de cabeça para frente e barriga para baixo.

Water Bomb– Três tobogãs fechados que saem de uma torre de sete metros de altura. Em alta velocida­de, os visitantes deslizam para uma piscina.

Vortex – É a maior atração aquática em volume úni­co da América Latina, com 24 metros de altura e 1,6 mil m² de área. Sua primeira descida tem queda de 12 metros de altura e a boia chega a atingir a velocidade final de 70 km/h.

Foto por Divulgação / Wet'n Wild

Foto por Divulgação / Wet’n Wild

Cyclone – Tem 22 metros de altura e o visitante desce por um tobogã fechado translúcido, passando através de um looping 360° na horizontal antes da rápida chegada.

Meteor – É o tobogã com capsula mais rápido do par­que, além de ser o mais alto do mundo – equivalente a um prédio de 13 andares – e com inclinação de 70 graus. Atinge mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura.

As atrações Cyclone e Meteor têm um sistema de lan­çamento chamado Skybox, onde o visitante entra em uma cápsula fechada e o chão se abre, liberando a pes­soa para o tobogã.

Informações: wetnwild.com.br

HOT BEACH OLÍMPIA

Com apenas dois anos de operação, o parque aquá­tico, localizado na cidade de Olímpia (SP), entrou para a seleta lista Top 10 dos mais visitados da América Latina. Com capacidade para receber 8 mil pessoas por dia é âncora do complexo turístico Hot Beach. Possui padrão internacional com atrações para todas as idades e gostos: piscinas, toboáguas, rio lento artificial adulto e infantil, ilhas, tendas, área VIP, bares e restaurantes.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Suas piscinas são abastecidas com águas naturalmen­te quentes, sempre na faixa dos 32°C. Cerca de 100 milhões de litros de água quente natural garantem a diversão e adrenalina dos visitantes.

As crianças têm um espaço somente para elas com brinquedos como Acqua Brinke, Little Island, Slider Kids, Splash Show e Drops Kids. E tudo com acompa­nhamento da equipe de recreação. Já o espaço infan­to-juvenil envolve toda a família, dos pequenos aos vovôs, com tobogãs e dois grandes baldes suspensos.

Praia – A grande piscina com ondas artificiais oferece o que existe no litoral brasileiro. Tem uma imensa área de areia fofa e branquinha, centenas de coqueiros a perder de vista, o bar da praia, que é o point do agito, e até uma escolinha de surfe.

Ebaaa River – Ideal para relaxar e descansar, o rio len­to é sucesso entre todas as faixas etárias.

Irado – Para quem gosta de brinquedos radicais essa torre de tobogãs não vai decepcionar.

Poty Pipe – A adrenalina está garantida nessa espécie de pista de skate em U para descer em boia, deslizando de um lado para o outro em movimento de pêndulo.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Pulseiras inteligentes – Possibilitam o pagamento do que for consumido, dispensando o uso de dinheiro e cartão dentro do parque.

O complexo inclui também quatro resorts: Celebra­tion Resort Olímpia, Thermas Park Resort e o Spa e Hot Beach Resort (os três em operação) e o Hot Beach Sui­tes (em construção).

Informações: hotbeach.com.br

PARQUE DA MÔNICA

Há mais de 20 anos, o Parque da Mônica, no Shopping SP Market, na capital paulista, é um dos des­tinos preferidos das famílias para curtir um dia diver­tido e repleto de emoções. No ano de comemoração de 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, celebra o sucesso da Turminha mais amada do Brasil.

FOTO: DIVULAGAÇÃO / PARQUEDAMONICA.COM.BR

FOTO: DIVULAGAÇÃO / PARQUEDAMONICA.COM.BR

Maior parque coberto da América Latina com área superior a 12 mil m², conta com atrações temáticas, interativas e educativas – de montanha russa a si­mulador 4D. Destaque para os encontros com os personagens da Turma e as apresentações musicais que divertem e emocionam pessoas de todas as ge­rações. Confira as principais atrações:

Montanha-Russa do Astronauta – Uma aventura em alta velocidade com a temática espacial em um cami­nho cheio de surpresas.

Simulador 4D Coelhada nas Estrelas – Um super simula­dor 4D que leve toda a família a uma viagem no espaço.

Roda Gigante da Turma – Localizada na Vila da Mônica é um dos cartões postais imperdíveis do parque. Ofe­rece vista privilegiada em um passeio para se divertir e tirar fotos incríveis.

Casa da Mônica – Cada detalhe tem a cara da menina mais forte e geniosa do bairro. Mostra como a Mô­nica vive, brinca e se diverte com a sua família e o coelhinho Sansão.

Quarto do Cebolinha – Desvendar o plano infalível do Cebolinha é o maior desafio de quem visita seu quarto. O objetivo é seguir as pistas e desbloquear o cofre onde ele escondeu o Sansão.

Piscina de bolinha do Cascão – Para mergulhar sem risco de se molhar, além de brincar com o Capitão Feio e os seres do esgoto, jogando bolinhas neles e nas suas lixeiras coloridas.

Cozinha da Magali – A Turminha aprenderá de onde vem a melancia, o trigo, o milho e o arroz, além de muitas outras dicas sobre alimentação saudável.

FOTO: DIVULAGAÇÃO / PARQUEDAMONICA.COM.BR

FOTO: DIVULAGAÇÃO / PARQUEDAMONICA.COM.BR

Horacic Park – O divertido dinossaurinho Horácio e sua turma levam os pequenos para uma aven­tura a bordo de barquinhos que percorrem o am­biente pré-histórico até uma queda refrescante no final do passeio.

Carrossel da Mata – O elefante Jotalhão e a Turma da Mata fazem companhia às crianças e adultos du­rante as voltas nessa clássica e divertida atração.

Trombada do Louco – Uma brincadeira muito louca e divertida a bordo de carrinhos.

Pescaria do Chico Bento – As crianças adoram dar uma volta com os peixinhos do rio onde o Chico Bento está pescando.

Engenheiros do Parque – Oportunidade para soltar a imaginação e utilizar tijolos e outros elementos da construção civil feitos de material macio e segu­ro para brincar de construir prédios, casas e pontes.

Ce-bolinhas – Propõe um grande desafio: ser bom na mira e se divertir brincando de atirar bolinhas macias e coloridas.

Escalada do Piteco – A turma toda poderá brincar de escalar pedras e vulcões que remetem à Pré-His­tória ao lado da Turma do Piteco.

Posto do Bidu – Divertido posto de gasolina onde as crianças podem brincar de abastecer seus carrinhos.

FOTO: DIVULAGAÇÃO / PARQUEDAMONICA.COM.BR

FOTO: DIVULAGAÇÃO / PARQUEDAMONICA.COM.BR

Vale dos Dinossauros – Um caminho suspenso com vista privilegiada do mundo dos dinossauros.

Brinquedão do Chico Bento – Um passeio na roça com diversos desafios como obstáculos, labirintos, túneis e um emocionante escorregador.

Missão Fundo do Mar – Uma aventura interativa que une características lúdicas, tecnologia de últi­ma geração e o mundo virtual.

Castelo de Príncipes e Princesas – Ideal para se transformar em personagens de conto de fadas.

Informações: parquedamonica.com.br

BLUE PARK FOZ

Aprimeira etapa do mais novo parque aquático ter­mal do Sul do Brasil foi inaugurada em dezembro de 2018, em Foz do Iguaçu (PR). O Blue Park terá na sua totalidade 62 mil m2 de área e está sobre o Aquí­fero Guarani. Entre as principais atrações já em funcio­namento a praia termal de 11 mil m2, com ondas que chegam a 1,20 metro de altura.

Nas ondas do Blue Park é possível aprender a surfar. A praia termal é a primeira com metodologia de en­sino de surfe no Brasil. O projeto inédito e ousado se tornou viável após o parque aquático firmar parceria com a Brasil Surf, escola que percorre o país ensinan­do a modalidade a iniciantes. As aulas podem ser in­dividuais ou em grupo, mediante agendamento.

FOTO: DIVULGAÇÃO / BLUEPARKFOZ.COM.BR

FOTO: DIVULGAÇÃO / BLUEPARKFOZ.COM.BR

Nas próximas etapas serão instalados brinquedos da WhiteWater, uma das maiores fabricantes de equipamentos para parques aquáticos do mundo. Entre as futuras inaugurações estão as atrações da Torre Radical. Quem gosta de um “friozinho” na barriga poderá curtir o Twist Tube, um tobogã úni­co com quase 70 metros de extensão e uma descida radical de 17 metros. A outra atração é o Fast Falls, composto por quatro toboáguas interligados nos quais os visitantes deslizarão em alta velocidade.

As crianças também terão atrações exclusivas: Play Lagoon e Kids Town, com escorregadores e jatos d’água adequados aos pequenos, com inau­guração na terceira etapa. Para a família que quer um momento para relaxar, o rio lento promove um tranquilo passeio pelas águas.

FOTO: DIVULGAÇÃO / BLUEPARKFOZ.COM.BR

FOTO: DIVULGAÇÃO / BLUEPARKFOZ.COM.BR

Além de toda a infraestrutura de lazer e diversão, o Blue Park é o cenário ideal para a realização de eventos, com o conforto e a sofisticação que só uma praia particular é capaz de oferecer. Quanto à hos­pedagem em Foz do Iguaçu, a sugestão é o Mabu Thermas Grand Resort, localizado ao lado do parque aquático e com benefícios exclusivos aos hóspedes.

Informações: blueparkfoz.com.br

SNOWLAND

Primeiro e único parque com neve de verdade do Brasil, proporciona experiências inesquecí­veis em um ambiente encantador. Localizado em Gramado (RS), na Serra Gaúcha, recebe mais de 2 milhões de pessoas anualmente. Sua área com mais 16 mil m2, sendo a metade destinada ao es­paço nevado, tem clima europeu graças a equipa­mentos que produzem neve de verdade e mantém a temperatura entre -3º e -5ºC.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Dotado de completa infraestrutura e a maior pista fixa de patinação do país, oferece muita diversão na neve para adultos e crianças. O parque disponi­biliza aulas de esqui, snowboard e patinação com instrutores treinados em Bariloche.

Flokus – O espetáculo Flokus conta a jornada dos Guardiões da Neve em busca de uma solução para que a neve volte a cair. Temas como o aquecimen­to global, a preservação da natureza, a importância do amor e o valor da amizade são abordados. No final, neva de verdade sobre o público.

Informações: snowland.com.br

MIRABILANDIA

Com o slogan “Aventura, Magia e Emoção”, o parque tem como objetivo proporcionar um dia inesquecível aos seus visitantes, onde crianças e adultos possam se divertir juntos. Atualmente um dos principais equipamentos de lazer do Brasil, o Mirabilandia, localizado entre Recife e Olinda, em Pernambuco, oferece atrações infantis e familia­res, bem como brinquedos radicais como o Thun­der, um balanço que atinge 25 metros de altura; e a montanha-russa Super Tornado, entre outros.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Há, também, eventos temáticos, peças teatrais e musicais. Destaque para a Hora do Terror, que reúne mais de cem personagens que remetem a plateia a fil­mes de terror em uma aventura repleta de surpresas.

Informações: mirabilandia.com.br

AQUARIO

O maior aquário da América do sul o Aquário Marinho do Rio de Janeiro – AquaRio está no revitalizado Porto Maravilha. Com 26 mil metros quadrados, abriga 4,5 milhões de litros de água salgada em 28 tanques com mais de 5 mil animais de 350 espécies diferentes em ex­posição. Entre elas, peixes da costa brasileira, do Caribe e do Pacífico.

Tubarões, arraias, moreias, cavalos-mari­nhos, entre outros podem ser vistos no maior tanque do local, que tem sete metros de profundidade e 500 me­tros quadrados de área, além de uma arquibancada para os visitantes e um grande túnel de vidro sob as águas. Há, ainda, 27 tanques secundários e áreas específicas, como o de toque, onde o público, especialmente as crianças, podem interagir com alguns dos animais expostos.

Informações: aquariomarinhodorio.com.br

PÃO DE AÇÚCAR

Quem vai ao Rio de Janeiro não pode deixar de fazer um dos passeios clássicos na cidade. Saindo da Praia Vermelha, o icônico bondinho leva até o topo do morro do Pão de Açúcar, onde é possível apreciar a linda paisagem.

Foto por Istock/ f11photo

Foto por Istock/ f11photo

Os ingressos do bondinho podem ser comprados pela internet e caso não consiga comparecer no dia agendado, poderá realizar o passeio em um dos quatro dias seguin­tes. Se preferir não enfrentar filas, é possível comprar o chamado ingresso dourado que dá direito ao embarque imediato, além de ser recepcionado em sala VIP e ganhar uma taça de espumante. Se quiser ainda mais mordomia pode contratar um bondinho exclusivo para você e seu grupo. Também é possível realizar um tour pelos bastido­res e conhecer a história do famoso bondinho que está há 107 anos integrado à paisagem da Cidade Maravilhosa.

Informações: bondinho.com.br

TREM DO CORCOVADO

Pecado imperdoável ir ao Rio de Janeiro pela primeira vez e não visitar o Cristo Redentor, uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno. Um dos passeios mais procurado pelos turistas que visitam a Cidade Mara­vilhosa, o famoso monumento está no alto do Morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca. De braços aber­tos, dá boas-vindas aos visitantes e abençoa a cidade. Sem dúvida é a imagem brasileira mais conhecida no mundo.

Foto por Istock/ Aleksandr_Vorobev

Foto por Istock/ Aleksandr_Vorobev

Anualmente, mais de 600 mil pessoas são levadas ao Cristo Redentor pela centenária Estrada de Ferro do Cor­covado, o passeio turístico mais antigo do País.

Informações: bondinho.com.br

WALT DISNEY WORLD

Considerado o principal complexo de diversão do mundo, o Disney World Parks and Resorts tem seis parques entre temáticos e aquáticos na região de Orlando e arredores: Magic Kingdom, Epcot, Disney Hollywood Studios, Animal Kingdom, Typhoon La­goon e Blizzard Beach, além da Disney Springs, a imen­sa área de entretenimento, restaurantes e compras.

Informações: disneyworldbrasil.com

Magic Kingdom

Foto por Ryan Wendler / © Disney

Foto por Ryan Wendler / © Disney

O mais antigo parque da Disney é também o que atrai mais visitantes. As comemorações em homenagem aos 90 anos do Mickey seguem até 30 de setembro com a Mickey & Minnie’s Surprise Celebration, que inclui cardápios especiais nos restaurantes, produtos exclusivos e uma festa dançante com o camundon­go mais querido do mundo. Nela, o Big Boss, Minnie e seus amigos usam roupas especiais feitas especial­mente para a festa.

Outra novidade é uma experiência digna de prín­cipes, princesas, reis e rainhas no Cinderella’s Royal Table, que fica dentro do Castelo da Cinderela. Uma reserva especial garante acesso a área VIP para assistir ao show noturno “Happily Ever After” seguido de um banquete com as mais deliciosas sobremesas no To­morrowland Terrace. Os visitantes são recepcionados pela própria Cinderela e pelo Príncipe antes de receber a reverência de outras princesas.

A partir de 8 de novembro, estreia um novo show de fogos de artifício e a transformação do Castelo da Cinderela em um palácio de gelo na Festa de Natal do Mickey.

Epcot

O tradicional parque ganhará um novo pavilhão, uma entrada principal recriada e um centro de experiência mostrando o futuro. Tudo ficará pronto para a celebra­ção do 50º aniversário do Walt Disney World em 2021.

Remy’s Ratatouille Adventure – Atração inspirada no rato chef de cozinha do filme Ratatouille terá espaço no pavilhão da França, localizado no World Showcase.

Foto por Istock/Russell102

Foto por Istock/Russell102

A Bela e a Fera – Um novo sing-along do clássico se juntará ao atual show Impressions de France com apre­sentações em horários alternados.

Disney Skyliner – O teleférico com gôndolas irá conec­tar o Epcot ao Disney’s Hollywood Studios e a quatro resorts: Disney’s Art of Animation Resort, Disney’s Pop Century Resort, Disney’s Caribbean Beach Resort e Disney’s Riviera Resort (ainda não inaugurado).

Guardians of the Galaxy – Será uma das mais longas montanhas-russas fechadas do mundo.

Epcot Forever – Inaugurado em 1º de outubro, o novo espetáculo de fogos de artifício e efeitos especiais no World Showcase Lagoon celebra o passado, o presen­te e o futuro. Após 20 anos, ele substituiu o IllumiNa­tions: Reflections of Earth.

Disney’s Hollywood Studios

O parque que tem temática de filmes e animações do cinema e da TV, completou 30 anos em 2019. Um novo show noturno e o esperado espaço dedicado à saga de Star Wars são as maiores novidade. Confira:

Star Wars: Galaxy’s Edge – A atração mais aguardada do ano foi inaugurada no dia 29 de agosto. A nova área tem 56 mil m² e é o maior espaço temático em um par­que Disney. São duas atrações principais: Millennium Falcon: Smugglers Run, onde os fãs têm a oportunida­de de pilotar a famosa nava; e Rise of the Resistance, uma batalha épica entre a Primeira Ordem e a Resistên­cia, incluindo um encontro frente a frente com o vilão Kylo Ren – inauguração prevista para 5 de dezembro.

FOTO: © DISNEY / WDWNEWS.COM

FOTO: © DISNEY / WDWNEWS.COM

Alimentos & bebidas – Star Wars: Galaxy’s Edge inclui iguarias locais e um Outpost Mix da Kat Saka’s Kettle, pipoca exclusiva que combina o doce com salgado e temperos exóticos, além de ofertas veganas, sobre­mesas, charcutaria, pratos e sanduíches nos restau­rantes Oga’s Cantina, Docking Bay 7 Food and Cargo, Ronto Roasters e Milk Stand.

A Galactic Spectacular – O filme Star Wars: O Despertar da Força inspirou o show de fogos de artifício que mis­tura lasers, efeitos especiais e projeções de vídeo com personagens e cenas dos filmes.

Wonderful World of Animation – O show noturno uti­liza tecnologia de ponta e realiza uma viagem através dos 90 anos de animação da Disney. Como não podia deixar de ser, o Mickey,personagem que deu início a tudo, é o astro principal.

Mickey & Minnie’s Runaway Railway – A primeira atração temática dedicada aos dois personagens tem música-tema exclusiva e uma nova tecnologia que dis­pensa o uso de óculos especiais.

Disney’s Animal Kingdom

Foto por Steven Diaz / © Disney

Foto por Steven Diaz / © Disney

O maior parque do complexo Disney tem sete áreas temáticas com atrações e milhares de animais. Entre as atrações estão a Árvore da Vida (Tree of Life) com 145 metros de altura e 50 metros de largura; a mon­tanha-russa Expedition Everest, que também trafega para trás; o Kilimanjaro Safari e o Wild Africa Trek.

O parque também terá a espetacular Discovery Island, a Chip ‘n Dale na nova Holiday Hoopla Dance Party e o Na­tal em Pongu Pongu em Pandora – O Mundo do Avatar.

Pandora – É a área mais procurada pelos visitantes. A terra mística e repleta de experiências tem 48 mil m2 com montanhas flutuantes do Valley of Mo’ara e as incríveis Avatar Flight of Passage – aventura 3D que transporta os visitantes para um colorido cenário do mundo de Pandora; e a Na’vi River Journey – barcos de oito lugares que navegam em um misterioso rio sagra­do em meio a uma floresta bioluminescente.

Blizzard Beach

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Parque aquático que reproduz uma estação de esqui. Os destaques são o Toboggan Racers, uma corrida em dupla em um tobogã aquático de alta velocidade; e o Teamboat Springs, o mais longo passeio artificial de rafting do mundo.

Typhoon Lago 0n

As atrações desse parque aquático são o Crush and Gusher, um escorregador na água que simula uma montanha-russa; e o Shark Reef, o gigantesco tanque com dois recifes de água salgada separados por um navio petroleiro afundado.

Disney Springs

A divertida área de convivência reúne lojas, cinemas, boutiques e quiosque, restaurantes de especialidades e muito entretenimento com apresentações ao vivo.

NBA Experience – Uma ilustração artística do espaço de exposições decorado com grandes placares estilo arena e onde visitantes têm diversas atividades e mos­tras relacionadas ao basquete.

Cinema AMC – Seis das 24 salas oferecem um serviço com refeição, onde você pode pedir delícias e coque­téis artesanais. As poltronas têm um botão de chama­da e mesa ao lado.

UNIVERSAL ORLANDO RESORT

Foto por Istock/ JimVallee

Foto por Istock/ JimVallee

O complexo inclui dois parques temáticos, um aquático e o CityWalk, a área de entretenimento com música ao vivo, restaurantes, bares, lojas e cine­mas. Também oferece os hotéis Loews Portofino Bay, Loews Royal Pacific, Loews Sapphire Falls, Hard Rock, Cabana Bay Beach, Aventura e o Endless Summer Re­sort – Surfside Inn and Suits.

Informações: portuguese.universalorlando.com

Universal’s Islands Of Adventure – Com a temática baseada em filmes de aventura e histórias em quadrinhos, tem entre as principais atra­ções a montanha-russa Incredible Hulk, que atinge 105 km/h; Skull Island: Reign of Kong; Amazing Adventures of Spider-Man, um simulador 3D com imagens em alta definição; e o The Wizarding World of Harry Potter.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure – Montanha-russa inaugurada em junho, utiliza tecnolo­gia inovadora e cenografia com uma floresta real com mais de 1,2 mil árvores. Os visitantes voam através das profundezas da Floresta Proibida e enfrentam os mis­térios além dos terrenos do castelo de Hogwarts.

Universal Studios Florida

Também com atrações relacionadas aos filmes e TV, oferece experiência imersiva e emocionante. Entre os destaques estão Transformers: The Ride–3D, Despica­ble Me Minion Mayhem, Shrek 4-D, a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit e Race Through New York Starring Jimmy Fallon. O mundo mágico de Harry Pot­ter também está presente com a Diagon Alley, um pas­seio pelas ruas de Londres que termina em uma aven­tura multidimensional dentro do banco Gringotts.

Volcano Bay

Foto por Divulgação/ Universal Orlando

Foto por Divulgação/ Universal Orlando

Com 113 mil m², o parque aquático tem piscina com on­das e praias de areia, um rio sereno e sinuoso, passeios com boias, tobogãs que despencam do topo do vulcão e cabanas privativas. A pulseira TapuTapu permite a re­serva de lugar nas filas das atrações, além de eliminar a necessidade de carregar dinheiro. Os restaurantes têm menus inspiradas na gastronomia do Pacífico Sul.

SEAWORLD PARKS & ENTERTAINMENT

Em Orlando, está presente com três parques: Sea­World, Aquatica e Discovery Cove. Em Tampa Bay tem os parques Busch Gardens e Adventura Island. Pa­ralelamente realiza importantes programas de resga­te e reabilitação de animais doentes, feridos e órfãos com o objetivo de devolvê-los à vida selvagem.

Informações: seaworldparks.com.br

Seaworld

Além de curtir os animais, os visitantes têm atrações como as emocionantes montanhas-russas Mako, Kra­ken e Manta. As famosas orcas estão no show One Ocean e os divertidos pinguins no Antarctica – Empire of the Penguin.

Aquatica

Parque aquático com toboáguas, rios de águas tran­quilas a velozes, lagoas artificiais, uma praia com areia branquinha e até belos habitats de animais. Quem gosta de adrenalina encontra no Ihu’s Breakaway Falls, o mais íngreme e o único escorregador de múltiplas quedas.

Discovery Cove

FOTO SEAWORLDPARKS.COM

FOTO SEAWORLDPARKS.COM

Oportunidade para nadar e interagir com golfinhos e arraias. Os destaques são o DC Dolphin, o Freshwater Oasis e o Free Flight Aviary, ambiente com centenas de aves tropicais.

Busch Gardens

Localizado em Tampa Bay, na Flórida, o parque te­mático reúne emocionantes atrações baseadas nas maravilhas do continente africano. Combina monta­nhas-russas radicais com um zoológicos com mais de 12 mil animais, além de shows ao vivo, restaurantes, lojas e jogos.

Adventure Island

O parque aquático em Tampa Bay combina atrações rápidas e emocionantes com áreas tranquilas para vi­sitantes de todas as idades. Tem tobogãs, cachoeiras, piscina de ondas, playground, entre outros atrativos para a família. Abre entre abril e outubro, os meses mais quentes do ano nos EUA.

LEGOLAND

São dois parques temáticos e um aquático nos Es­tados Unidos:: Legoland Carlsbad, na Califórnia, Legoland Flórida Resort e Legoland Water Park, em Winter Haven, na Flórida.

Foto por © 2017 LOCK + LAND, Chip Litherland / Divulgação

Foto por © 2017 LOCK + LAND, Chip Litherland / Divulgação

Informações: legoland.com

Legoland Flórida Resort

Com foco nas crianças de 2 a 12 anos, proporciona uma experiência interativa com personagens nas atra­ções Buddy’s Character Corner, Fun Town e nas mais de 50 atividades e shows. Tem 60,7 hectares onde tam­bém estão restaurantes, um centro de compras e o Legoland Hotel com 152 quartos e suítes tematizadas.

As novidades são o The Lego Movie World, uma nova área inspirada no filme da marca que foi lançado em 2014; e os brinquedos Masters of Flight, Unikitty’s Dis­co Drop e Battle of Bricksburg.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Legoland Water Park

Dentro do complexo Legoland Florida, o parque aquá­tico dispõe da piscina de ondas Lego Wave Poll, que pa­rece uma praia, o rio tranquilo do Build-A-Raft, escorre­gadores de tubo, toboáguas e os Joker Soaker e Duplo Safari, estruturas interativas de diversão aquática.

Texto por: Roberto Maia

Foto destaque Divulgação/ Beto Carrero

Comentários