logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atrativos turísticos do Rio de Janeiro mantêm descontos até 30 de setembro | Qual Viagem Logo

Atrativos turísticos do Rio de Janeiro mantêm descontos até 30 de setembro

18 de setembro de 2020

Moradores do estado do Rio terão mais tempo para descobrir ou redescobrir a Cidade Maravilhosa. Prorrogada até 30 de setembro, a campanha “Redescubra o Rio” reúne pontos turísticos como AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, roda-gigante Rio Star, Trem do Corcovado, Jardim Botânico, Confeitaria Colombo entre outras atrações, com descontos para a população. Com o apoio da Secretaria Especial do Turismo e Legado Olímpico (Seturleo), da Prefeitura do Rio, a campanha fez tanto sucesso que foi prorrogada em comemoração ao Dia do Cliente (15 de setembro).

Para obter o desconto, é necessário comprovar residência em qualquer município do estado do Rio de Janeiro, apresentando uma conta de consumo e um documento oficial com foto. Os atrativos ainda orientam a compra antecipada nos sites oficiais para evitar filas.

Atrativos seguem protocolos unificados

Para assegurar a saúde do público e dos funcionários, os pontos turísticos elaboraram, em conjunto, um protocolo sanitário, seguindo as Regras de Ouro da Prefeitura do Rio e todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Além da capacidade reduzida, todas as atrações turísticas contam com postos de triagem para aferição de temperatura corporal e higienização de mãos e calçados. O uso de máscara é obrigatório durante toda a visita.

Nos atrativos, também estão disponíveis dispensers e estações de álcool em gel, acionadas por pedais e sensores, durante os trajetos de visitação. Os circuitos são demarcados com sinalizações para evitar aglomerações. Equipes também reforçam, a todo momento, o respeito às regras de distanciamento social.

A fim de reforçar o ordenamento na área externa, os pontos turísticos contam com o apoio da Guarda Municipal (GM) e do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (Bptur). A Seturleo está trabalhando em conjunto à Vigilância Sanitária para garantir o cumprimento das Regras de Ouro.

Sobre a campanha Redescubra o Rio

Lançada para a reabertura unificada dos pontos turísticos, a campanha “Redescubra o Rio” é um convite para que cariocas e fluminenses possam fazer novas descobertas dentro da cidade do Rio de Janeiro. A iniciativa é válida para moradores de todo o estado e é válida para compras de bilhetes realizadas até 30 de setembro. No entanto, os ingressos possuem validade estendida e podem ser utilizados para visitação após essa data.

Além de AquaRio, Bondinho Pão de Açúcar, Paineiras Corcovado, roda-gigante Rio Star, Trem do Corcovado e Jardim Botânico, que disponibilizam ingressos promocionais com benefícios que variam de 30% a 50%, outros empreendimentos turísticos também oferecem esse desconto em produtos específicos.

Os hotéis da Marriott International no Rio de Janeiro estão participando da campanha Redescubra o Rio, que deu início à retomada da atividade turística no país. As unidades da rede que fazem parte são: JW Marriott Rio Hotel, Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, Courtyard & Residence Inn by Marriott Rio de Janeiro. Todos propõem 30% de desconto na tarifa do day use. Além disso, o Sheraton Grand Rio Hotel & Resort e o JW Marriott Rio Hotel oferecem outros benefícios, como 20% de desconto em alimentos e bebidas, 20% de desconto nas massagens e acesso à academia, conforme disponibilidade, seguindo as Regras de Ouro do combate à Covid-19 da Prefeitura.

O hotel Radisson Barra e o Mar Palace Copacabana Hotel também aderiram, e oferecem 30% de desconto no day use.

O Best Wester Plus Copacabana entrou com tarifa especial de 40% de desconto no day use, que pode ser utilizado nos seguintes horários: das 07h às 17h, das 08h às 18h, das 09h às 19h, ou das 10h às 20h.

Hilton Barra e Hilton Copacabana estão com tarifa promocional de 30% e 40%, respectivamente,  nas diárias. Ambos sem o café da manhã.

A Rede Windsor de Hotéis mantém sua participação disponibilizando o desconto do Redescubra o Rio, que varia de 30% a 50%, na diária da hospedagem em quatro unidades: Windsor Leme, Windsor Marapendi, Windsor Excelsior e Windsor Florida.

Outros atrativos como Jeep Tour e Confeitaria Colombo oferecem descontos em produtos específicos divulgados em seus sites.

Através do site oficial da campanha (redescubraorio.rio) é possível ir direto para o site de todos os participantes da campanha.

 

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto por IStock/diegograndi

Comentários