logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atrani é destino tranquilo na Costa Amalfitana | Qual Viagem Logo

Beautiful Atrani, Amalfi coast surprised at sunset. Atrani has a surface area 0.12 km2 making it the smallest community in all of Italy.

Atrani é destino tranquilo na Costa Amalfitana

23 de maio de 2019

Percorrendo cerca de 60 quilômetros de margem do Mar Mediterrâneo, a Costa Amalfitana, na Itália, é um dos principais pontos turísticos do país.

Atrani é o menor município da região e está situado em uma rocha sob o mar e bem no finalzinho do Vale do Dragão. De todas as cidades da Costa, essa é a menos visitada e está fora das rotas de excursões, o que torna o passeio por ali ainda melhor.

Foto via iStock por StevanZZ

Foto via iStock por StevanZZ

O ponto principal da cidade é a Piazza Umberto I, que fica de frente para o mar e está rodeada de cafés e restaurantes, além, é claro, dos principais atrativos, como a Igreja de San Salvatore del Bireto, onde ocorria as cerimônias com os Duques de Amalfi.

Foto via iStock por Cezary Wojtkowski

Foto via iStock por Cezary Wojtkowski

A Collegiata de Santa Maria Maddalena é um dos destaques locais. Datada do século XIII, é a  construção mais antiga, foi edificada no estilo rococó e conta com uma incrível cúpula majólica, além de portas de bronze e pilares de mármore, que sobreviveram por muitas décadas e se encontram intactos. Bem pertinho da Collegiata estão a Gruta de Masaniello e a Igreja de Santa Maria del Bando, construída em meados do século XI, que conta com uma parede de rocha onde está a Torre dello Ziro.

Foto via iStock por Cezary Wojtkowski

Foto via iStock por Cezary Wojtkowski

As praias da Costa Amalfinata são um espetáculo a parte, e em Atrani não seria diferente. Mar azul turquesa, águas tranquilas para nadar e praticar snorkeling, poucos turistas e muitos restaurantes ao redor.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Cristinatrif

Comentários