logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atividade de aluguel de barcos ganha força e promete movimentar a costa brasileira | Qual Viagem Logo

1-imagem

Atividade de aluguel de barcos ganha força e promete movimentar a costa brasileira

2 de setembro de 2019

Alugar uma lancha para navegar entre praias e ilhas com um grupo de amigos. Buscar um barco inflável para uma escapada romântica à uma enseada deserta. Velejar por uma semana pela costa, desfrutando do vento no rosto. Essas são atividades que se tornaram comuns no exterior. Isso porque, segundo os navegantes, a vantagem de percorrer lugares de difícil acesso por terra, realizar celebrações na embarcação e até compartilhar um passeio entre família vale a pena.

No Brasil, a atividade vem ganhando força e chamando a atenção de empresas que possibilitam o negócio. Por exemplo, a plataforma de aluguel de barcos online europeia, Nautal, acaba de lançar seu site em português, que oferece mais de 300 barcos em 27 cidades brasileiras.

Contra a maré, alugar um barco ainda vem sendo vista como atividade de luxo, o que a plataforma pretende mudar. Em Angra dos Reis, por exemplo, é possível alugar uma lancha por R$57,00 por pessoa, já com marinheiro incluído.

Angra dos Reis é um dos principais destinos de férias, tanto regional quanto internacional. A cidade é refúgio de quem busca diversão e mordomia e mescla diversas atividades noturnas e diurnas. O paraíso brasileiro recebe sua fama por suas águas cristalinas e por suas 365 ilhas que chamam atenção dos visitantes. E é por isso que as embarcações de aluguel são um dos principais negócios da região. 

Os proprietários de barcos propõem diferentes roteiros para um day charter, mas também deixam livre para o cliente criar sua própria rota de navegação. O itinerário mais buscado com um barco de aluguel é entre Angra dos Reis e Ilha Grande. Saindo da respectiva marina, onde o barco está atracado, o marinheiro segue em direção a maior ilha da região, passando por suas deslumbrantes praias. Um dia de charter náutico e você possui mais de 109 praias para escolher. Os navegantes apostam nas atividades aquáticas, como o mergulho. Com um snorkel, as praias de Ilha Grande revelam verdadeiros mistérios da vida marinha.2-imagem

São diferentes grupos de navegantes que buscam um barco para aluguel. Existem os grupos de amigos, que geralmente buscam lanchas ou iates para navegar com mais velocidade; existem os grupos familiares, que buscam barcos com maior conforto e espaço, como catamarãs ou veleiros, para dar suporte à navegação com crianças; e existem também os casais que buscam pequenos barcos para um passeio romântico pela costa.

Seguindo a experiência de navegar por Angra dos Reis, outro itinerário que conquista os navegadores é a rota à Ilha da Gipóia. Os aventureiros costumam buscar o local por sua diversidade de atividades náuticas. Você pode encontrar praias com ondas ideais para a prática do surfe,  praias desertas para relaxar com mais privacidade e praias badaladas com bares flutuantes para entregar bebidas e petiscos aos barcos atracados na região.

Para a locação de um barco, os preços variam pelo tipo de embarcação, duração da viagem e extras que o cliente deseja adicionar. No Brasil, os barcos de aluguel na plataforma Nautal possuem geralmente marinheiro incluído, ou seja, o valor no site é o valor final. A contratação de um marinheiro é essencial para poder aproveitar a navegação sem preocupações. Além da sua experiência em pilotagem, o marinheiro possui as melhores dicas para o destino e ajuda a encontrar os pontos perfeitos para um mergulho.3-imagem

A atividade náutica vem se ajustando aos mais variados gostos. Há opções de day charter aos que preferem uma escapada de algumas horas e aluguéis semanais, para quem deseja aventurar-se pelo litoral e deixar o vento levar. O crescimento do negócio deve-se pelas vantagens que traz ao consumidor. Alguns dos benefícios de alugar um barco são:

  • escapar dos dias de correria da cidade
  • ter um passeio exclusivo e com privacidade
  • personalizar a rota de navegação e adicionar seus pontos de interesse
  • explorar novas praias e ilhas que possuem difícil acesso por terra
  • compartilhar momentos especiais com entes queridos
  • realizar uma atividade inovadora
  • ter um meio de transporte e uma estadia no mesmo lugar

A locação de barcos ganhou grande força de uns anos para cá. O negócio promete inovar a visão dos brasileiros sobre fugir do cotidiano e explorar a costa brasileira de uma maneira inovadora e distinta. A realidade de navegar por semanas, pulando de cidade em cidade, está sendo construída no Brasil e desmistificando a ideia de atividade de luxo que acompanhava o negócio.

Fotos por: Istock

Comentários