logo

Telefone: (11) 3024-9500

Atibaia também é terra da cerveja | Qual Viagem Logo

DSC_0884

Atibaia também é terra da cerveja

2 de maio de 2016

Não há dúvidas de que a cerveja é uma das bebidas favoritas dos brasileiros. O mercado de cervejas artesanais cresceu 64% em uma década no país, segundo dados do Sicobe (Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal). O Expresso Bier Fest, realizado em Atibaia, a 60 km de São Paulo, é um dos eventos que apostam nessa forte tendência.

DSC_0823

Foto por Patrícia Chemin

A segunda edição do festival aconteceu entre os dias 29 de abril e 1º de maio e reuniu mais de dez cervejarias do interior do estado de São Paulo, na Estação Atibaia. Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento – um público formado por pessoas de todas as idades, inclusive famílias com crianças. Além dos estandes de cada produtor, o Expresso Bier Fest contou com shows ao vivo, área de food trucks e espaço kids.

DSC_0831

Foto por Patrícia Chemin

Os visitantes tiveram a oportunidade de votar nas melhores cervejas. Nessa edição, a cervejaria Schmitz Zandoná, com os rótulos Flug Bier e Thunderbolt, foi a preferida dos presentes. Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, a Pedra Grande e a Bragantina. Com o sucesso crescente, haverá uma terceira edição do evento ainda em 2016, entre os dias 12 e 15 de novembro.

DSC_0866

Foto por Patrícia Chemin

Um dos grandes diferenciais das cervejas artesanais é o uso de cereais maltados. Hoje, muitas cervejarias buscam criar novos sabores e incluem em suas cervejas novos ingredientes, como frutas e especiarias.

Mais informações em: expressobierfest.com.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista visitou Atibaia a convite do Expresso Bier Fest e do Tauá Hotel Atibaia.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários