logo

Telefone: (11) 3024-9500

As praias são protagonistas em Curaçao, o Caribe com sotaque holandês | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

As praias são protagonistas em Curaçao, o Caribe com sotaque holandês

11 de agosto de 2017

As praias de Curaçao são o cartão postal do país, são elas as verdadeiras protagonistas. Embora o país ofereça uma boa quantidade de parques, museus, centros de compras e um variado cardápio de boa vida noturna e cassinos, são as praias com águas quentes e azuis  as principais protagonistas do destino caribenho. Com areias que mais parecem cristais de sal e águas claras e transparentes são ideais para mergulho com cilindro e snorkel e as deixam parecidas com piscinas.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Curaçao conta com 34 praias entre públicas e privadas que atendem a todos os gostos e impressionam até os viajantes mais exigentes. As praias públicas geralmente são as mais frequentadas pelos moradores locais. Já nas particulares é preciso pagar pela entrada. O valor embora seja bem acessível, garante infraestrutura que inclui banheiros, cadeiras, barracas, duchas, bares e restaurantes.

A Playa Kalki  é pública e também a queridinha dos mergulhadores. Kalki significa calcário e o nome se refere aos corais do mar, abundantes no local. A praia tem muitas pedrinhas e, por isso, é recomendável usar uma sapatilha especial para curtir o passeio dentro e fora do mar.

Outra praia pública é a Groot Knip, uma das mais bonitas e procuradas. Há um mirante que oferece a vista ideal de toda a praia e garante fotos ótimas. O local possui estrutura com barracas de sapê e mesas para uso gratuito. As ondas amenas e águas na temperatura são ideais para banhos tranquilos.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Cas Abao (ou Cas Abou) é outra praia de Curaçao com acesso pago, ela fica no caminho para Westpunt, possui um bar, espreguiçadeiras, quiosques, coqueiros e aquele mar calmo e azul, bom para banhos e snorkel.  Cas Abao é considerada uma das melhores praias da ilha caribenha. De beleza ela só perde para Kenepa Grandi. De tamanho, ela pode ser considerada pequena para os padrões brasileiros, mas foi uma das maiores que vimos em Curaçao.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Klein Knip  já é uma praia mais tranquila e isolada, é recomendada para quem busca os grandes resorts. As águas de Klein Knip tem dezenas de tons de turquesa. A beleza do local é realmente de tirar o fôlego. Ótima também para a prática de snorkel e perfeita para relaxar em uma das cabanas públicas.

Klaya Jeremi – Quem viaja com as crianças essa praia é ideal. Pequena e com águas tranquilas, possui um pequeno mirante de madeira. Há cadeiras para alugar e uma pousada com restaurante próxima à faixa de areia.

Quem pretende curtir a Playa Portomari vai perceber sua beleza incrível. Oferece estrutura com restaurante, banheiro e aluguel de cadeiras. Mergulhadores preferem essa praia pela visibilidade perfeita para observar a vida marinha. Muitos optam praticar apenas snorkeling, curtir as águas clarinhas e contemplar milhares de peixes. Ela é particular e oferece bons serviços aos frequentadores.

A praia de Daaibooi Baai  é pública e tem uma grande vantagem, é ainda pouco conhecida, isso é bastante interessante para os turistas que não pretendem disputar espaço com muitos turistas. Ela é pequena, possui lanchonete e guarda-sóis públicos. A cor do mar é cristalina e tem temperatura excelente para mergulhos.

A praia de Boka St. Michiel – é mais uma praia pública que surpreende os visitantes.

Mesmo sendo próxima de Willemstad, Boca Sami, como também é conhecida, parece uma praia pacífica e remota. Localizada em uma aldeia de pescadores, ela é pequena praia não tem sombra e sua faixa areia é bem curtinha. O local é ideal para a prática de pesca por ter um píer. Nesse local há dois bons restaurantes de pesca que oferecem pratos incríveis.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A praia de Jan Thiel, fica há 16 quilômetros do centro de Willemstad, esta praia é badalada por jovens europeus, na maioria holandeses. É privada e possui uma estrutura impecável . Há diferentes opções de restaurantes por lá, que organizam animados  “happy hours “. O pôr do sol local é um espetáculo a parte. Recomendamos que os turistas cheguem nela por volta das 16 horas a tempo de curtir esse espetáculo diário que a natureza proporciona.

Mambo Beach é uma praia é artificial e privada, mas ainda assim não deixa de ser linda. Próxima a Willemstad, tem estrutura completa. Há bons e variados restaurantes pé na areia, estacionamento e o famoso aquário de Curaçao Sea Aquarium. Destaque para o Mambo Beach, que possui piscina à beira-mar e oferece serviço personalizado. Também há um shopping com lojinhas, restaurantes, bares e clubes. Além disso, a praia é badalada a noite.

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Foto por Claudio Lacerda Oliva

Kokomo é mais uma praia pública paradisíaca e com ótima estrutura de serviços. Localkizada em Vaersenbaai, oferece toda a estrutura de uma praia particular, mas sem cobrança de taxa de entrada. O mar é ideal para a prática de mergulho e snorkel. Possui bar e restaurante. No local também rolam festas badalas durante à noite. Já a Blue Bay é nossa última dica. Localizada perto da região central de Willemstad, entre um condomínio de casas e hotéis, Blue Bay tem em sua estrutura duchas, banheiro e piscina. De águas tranquilas é ideal para banhos calmos, e uma ótima pedida para curtir o dia em família.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva e Marcos Jorge Maradei – enviados especiais a Curaçao a convite CTB e Governo de Curaçao.

Foto destaque: Divulgação

Comentários