logo

Telefone: (11) 3024-9500

As habilidades de um viajante  | Qual Viagem Logo

20180305_pushkar_0001

As habilidades de um viajante 

20 de abril de 2018

Para alguns, os viajantes são nômades carregando uma mochila nas costas, enquanto na verdade viajar é uma arte que vai além de simples férias no paraíso.

Durante uma viagem as pessoas têm a oportunidade de viver novas experiências, conhecer pessoas com realidades bem diferentes das suas; lidam com alguns problemas inesperados e por vezes chegam a sair da zona de conforto.

Essas situações adversas acabam desenvolvendo algumas habilidades nos viajantes que são extremamente úteis para suas carreiras e vidas pessoais.

_-191

Foto por Elaine Villatoro

 

Separei aqui as 15 habilidades de um viajante:

 

1)Planejamento

Uma viagem pode ser um projeto de vida que requere muito planejamento. E ele pode levar desde 1 dia até meses e anos para que seja finalizado.

 

2)Idiomas

Principalmente para nós brasileiros, viajar abre portas para o aperfeiçoamento de um inglês ou espanhol da vida. Idiomas esses,  que têm sido cada vez mais requisitados pelas empresas.

 

3)Mente globalizada

_-257

Foto por Elaine Villatoro

Ao conhecer outras culturas e situações econômicas, os viajantes entendem as diferenças entre as pessoas e aprendem como lidar com cada uma delas.

 

 4)Tomada de decisões

Os viajantes são 100% responsáveis pelo que acontece com eles. Eles precisam decidir se aceitarão ou não a ajuda de determinada pessoa, onde ele vão comer, aonde vão se hospedar, etc.

 

5)Comunicação

Os viajantes costumam ser mais sociáveis e fáceis de lidar do que a maioria das pessoas.

 

6) Networking

Com a habilidade de comunicação, os viajantes acabam em contato com pessoas do mundo todo.

 

7) Gestão de tempo

Um viajante precisa definir prioridades e gerenciar suas atividades diariamente para não perder um voo ou um tour, e para que ainda assim consiga ver tudo o que deseja em determinada cidade.

20180305_pushkar_0072

Foto por Elaine Villatoro

 

8) Valorização das pequenas coisas

Grande parte dos viajantes já passaram por diversos perrengues como se hospedar em um lugar sujo, viram pessoas vivendo em péssimas condições, já visitaram lugares com problemas políticos e com baixa segurança, ficaram longe de casa o suficiente para sentir falta de alguma pessoa especial.

Depois disso eles devem agradecer por ter um uma privada/vaso normal, na hora de dormir vão à loucura quando encontram lençóis limpos, e também apreciam mais muitas outras coisas =)

20180320_jaipur_0122

Foto por Marcela Moreira

 

9) Paciência

Algumas coisas podem dar errado durante uma viagem, pode ser um voo ou um ônibus perdido, seja o que for um viajante sabe como lidar com a situação sem tornar a viagem em uma saga de reclamações.

 

10) Geografia

Viajante que é viajante não se esquece dos lugares em que passou, onde estão localizados no mapa e quais são suas características.

 

11) Noção financeira

Para viajar é preciso definir o orçamento, juntar dinheiro e controlar os gastos para nunca deixar o dinheiro acabar antes do final da viagem.

 

12) Fácil adaptação

Viajantes mudam de um hostel/hotel a outro a cada 2/3 dias e rapidamente precisam se adaptar a uma nova cama, banheiro e até mesmo a uma nova cultura e comida.

 

13) Resolução de problemas

Sem dúvidas os viajantes já se depararam com problemas e situações inesperadas e precisaram encontrar uma solução para eles.

20180411_maldives_wreck_0058

Foto por Elaine Villatoro

 

14) Autoconfiança

Uma vez que o viajante teve que lidar com problemas diversos e obteve sucesso em suas decisões, ele acaba ficando mais autoconfiante.

 

15) Independência

Muitas vezes os viajantes precisam fazer as coisas e encontrar disposição sozinhos, porque não há mais ninguém em que possam contar.

kciie5188

Foto por Elaine Villatoro

 

Se identificou? Quem sabe daqui pra frente dizer que você é um viajante pode te ajudar e muito em uma entrevista de trabalho.

VIAJE MAIS, APRENDA MAIS, ENSINE MAIS  =-)

Elaine Villatoro

Foto destaque por Elaine Villatoro

Elaine Villatoro

Autora do blog LIVE MORE, TRAVEL MORE, Elaine é apaixonada pela vida, viagens e fotografia. Já visitou 23 países, viajou por 140 dias consecutivos entre Europa, Ásia e África, foi Au Pair na Califórnia por 2 anos e morou em Sydney por 9 meses enquanto trabalhava no mundo corporativo, que recentemente deixou em busca de um propósito: incentivar as pessoas a valorizar mais as experiências de vida.
Já que ela e muita gente se sente mais vivo e conectado consigo mesmo quando está viajando, é através das experiências de viagens que esse incentivo acontece.
Elaine também deu início a um projeto chamado #GasteMenosViajeMais, que visa proporcionar descontos em hotéis, atrações entre outros serviços de viagem para seus seguidores.

Instagram @livemoretravelmore
Facebook /livemoretravelmore
Grupo de Descontos Gaste Menos, Viaje Mais
Blog www.livemoretravelmore.com
Elaine Villatoro

Últimos posts por Elaine Villatoro (exibir todos)

Comentários